Ad Code

Série ''Jornadas Culinárias'' vai a Jeonju, na Coreia do Sul

Divulgação

A série ''Jornadas Culinárias" deste sábado, 21 de maio (21h45), apresenta  uma viagem a dois mundos bem distantes cultural e geograficamente: Buenos Aires, na Argentina, e Jeonju, na Coreia do Sul. E quem embarca nessa aventura são os chefs acostumados ao estrelato dentro e fora das cozinhas, Kevin Gillespie e Edward Kwon.

O americano Gillespie despontou no cenário gastronômico depois de ter participado de edições de reality shows sobre culinária. Apaixonado por carne e pelas formas primitivas de cozinhar, ele vai de Atlanta (EUA), onde fica seu restaurante Gunshow, para Buenos Aires. A capital argentina, famosa quando o assunto é carne, também é lar de um dos mestres da cozinha a céu aberto, Francis Mallmann. Ele domina a arte do fogo como ninguém e vai ensinar a Gillespie técnicas no preparo de uma carne para ninguém botar defeito.

Já o chef  Edward Kwon é uma celebridade sul-coreana que se transformou em embaixador da culinária do país. Ele continua a jornada dentro das fronteiras da Coreia do Sul e vai à cidade de Jeonju  para explorar as origens e versões de um prato que é símbolo nacional: o bibimbap.  O nome significa "arroz mesclado" ou "comida mesclada", tendo como principais ingredientes arroz branco, vegetais e carne, preparados sobre uma  tigela de pedra vulcânica. 

A série internacional ''Jornadas Culinárias" é exibida aos sábados (21h45), pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code