Sportv mostra com exclusividade todas as etapas da Diamond League de atletismo a partir desta sexta-feira

Reprodução

Alguns dos maiores nomes do atletismo na atualidade estarão em Doha, no Catar, para a disputa da primeira das 13 etapas da Diamond League. O Estádio Internacional Khalifa, que também sediará jogos da Copa do Mundo, será o palco do início das disputas de mais uma temporada do principal circuito de competições da modalidade. O sportv2 mostra ao vivo todas as etapas da competição, a partir desta sexta-feira, dia 13, às 13h. A de Doha terá a narração de Jader Rocha e comentários de Arnaldo Oliveira.  
 
A etapa de abertura será uma ótima oportunidade para acompanhar o desempenho e torcer pelo medalhista olímpico Alison dos Santos, o “Piu”, que conquistou o bronze nos 400m com barreiras. O paulista, uma das esperanças de medalha para o Brasil em Paris-2024, segue com bons resultados neste novo ciclo olímpico e, em sua última competição, disputada nos Estados Unidos, subiu ao lugar mais alto do pódio com o segundo melhor tempo da temporada. 
 
Disputada desde 2010, a Diamond League terá novidades nesta temporada. Além da premiação em dinheiro, os atletas acumularão pontos de acordo com a colocação obtida em cada etapa – o campeão da prova ganha oito pontos, enquanto o oitavo colocado recebe um. Ao fim das 12 primeiras etapas os seis melhores nas provas de campo, os oito primeiros nas provas de pista entre 100m e 800m; e os dez melhores no ranking nas provas a partir de 1.500m em diante se classificam para a final, que acontece em Zurique, nos dias 7 e 9 de setembro. 
 
A cobertura multiplataforma da etapa de abertura da Diamond League segue no ge, com matérias especiais, resultados das provas, a participação brasileira e vídeos com o que de melhor acontecer na capital do Catar.
 
DIAMOND LEAGUE - CALENDÁRIO DE ETAPAS
 
13 de maio – Doha (Catar)
21 de maio – Birmingham (Inglaterra)
28 de maio – Eugene (Estados Unidos)
5 de junho – Rabat (Marrocos)
9 de junho – Roma (Itália)
16 de junho – Oslo (Noruega)
18 de junho – Paris (França)
30 de junho – Estocolmo (Suécia)
30 de julho – Xangai (China)
6 de agosto – Shenzhen (China)
10 de agosto – Mônaco
26 de agosto – Lausanne (Suíça)
2 de setembro – Bruxelas (Bélgica)
7 e 9 de setembro – Zurique (Suíça)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato