Ad Code

TV Brasil - Programação de Filmes de 09 a 15 de maio

Boonie Bears - Aventura em Miniatura
Divulgação

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 09 a 15 de maio.

Segunda-feira, 9 de maio

Sessão Família – Peter Pan - À Procura do Livro do Nunca
14h00, na TV Brasil

Título original: Peter Pan: The Quest for the Never Book. País: Irlanda. Ano: 2018. Gênero: animação, fantasia, infantil. Direção: Chandrasekaran, Jake Paque.

O terrível Capitão Gancho ataca mais uma vez e rouba o Livro do Nunca, um tomo muito antigo que contém poderes mágicos. Ele deseja usá-lo para despertar terríveis criaturas na Terra do Nunca e destruir Peter Pan e seus amigos. Agora, Peter precisa mais uma vez salvar seu lar, sendo que a única forma de realizar esta tarefa é cumprindo com a profecia descrita no poderoso livro.

O dia mais longo do ano finalmente chegou na Terra do Nunca. As festividades já começaram e as comemorações estão em andamento. Para todos se divertirem, os jogos foram organizados para os meninos perdidos.

Cansado de derrotas, o Capitão Gancho percebe que essa ocasião pode virar a seu favor. Ele cria uma teia de planos perversos para fazer Peter Pan e seus amigos se renderem. O trapaceiro decide interferir nos perigos que espreitam nos pântanos amaldiçoados e no templo dourado.

Determinado a não ser derrotado, o vilão parece estar um passo à frente de Peter Pan neste momento. Então o filme revela o que poderia acontecer se finalmente o Capitão Gancho descobrisse uma maneira de destruir os voadores Sininho e Peter Pan.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00

Segunda-feira, 9 de maio

Cine Retrô – Jeca Tatu
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 9/5, para terça-feira, dia 10/5)

País: Brasil. Ano: 1959. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Marlene França, Nicolau Guzzardi, Nena Viana.

Inspirado no personagem de Monteiro Lobato, Jeca Tatu é um caipira muito preguiçoso que vive em uma cidade do interior de São Paulo com sua esposa e filha.

Jeca é um roceiro ocioso de dar dó, mas essa indolência está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora, o protagonista vai precisar colocar em prática todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra.

Clássico da filmografia de Amácio Mazzaropi, o filme é uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra "Urupês". 

Na trama, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 9/5, para terça-feira, dia 10/5)

Terça-feira, 10 de maio

Sessão Família – Sobre Rodas
14h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: drama, aventura, infantil. Direção e roteiro: Mauro D’Addio. Elenco: Cauã Martins, Georgina Castro, Lara Boldorini.

A trama acompanha a história de Lucas (Cauã Martins), um menino de 13 anos que perde os movimentos das pernas após um acidente. Ele passa a depender de uma cadeira de rodas e assim que se recupera volta aos estudos. O rapaz chega a uma nova escola e faz amizade com Laís (Lara Boldorini).

A garota de 13 anos ajuda sua mãe na barraca de café da manhã numa parada de caminhões na pequena cidade em que vivem. A jovem sonha em conhecer o pai, um caminhoneiro que a abandonou ainda na infância.

Quando Lara descobre o possível paradeiro do pai, os dois amigos do colégio iniciam uma jornada inesperada e partem em uma viagem pelas estradas do interior do país. Durante a aventura, eles acabam conhecendo melhor um ao outro.

Primeiro longa do diretor e roteirista Mauro D’Addio, "Sobre Rodas" foi reconhecido como o Melhor Filme pelo público no TIFF Kids (Canadá). A produção nacional ainda foi agraciada no Chicago International Children’s Film Festival (EUA) e na Mostra Geração, no Festival do Rio, como Melhor Filme.

Reprise. 82 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00

Terça-feira, 10 de maio

Cine Retrô – O Corintiano
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 10/5, para quarta-feira, dia 11/5)

País: Brasil. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco.

Em "O Corintiano", Amacio Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.

Reprise. 98 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 10/5, para quarta-feira, dia 11/5)

Quarta-feira, 11 de maio

Sessão Família – Uma Amizade Verdadeira
14h00, na TV Brasil

Título original: Marshall, The Miracle Dog. País: Estados Unidos. Ano: 2015. Gênero: drama. Direção: Jay Kanzler. Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle, Lauren Holly, Lucas Carrol, Bill Chott.

Um menino de 13 anos, Finn (Lucas McHugh Carroll), torna-se alvo de valentões em sua nova escola. Intimidado no colégio, ele está se sentindo sem esperança até que encontra o cachorro labrador Marshall, com quem cria um imediato laço de afeto.

O animal está enjaulado em condições deploráveis, após ser capturado por um colecionador de cães que maltrata os bichos. Consciente, o garoto sabe que deve resgatar Marshall. Finn que cuidar de seu novo amigo que está ferido e precisa de um veterinário com urgência.

A trama de companheirismo entre Finn e Marshall obteve reconhecimento no circuito da sétima arte. O drama "Uma Amizade Verdadeira" recebeu o Prêmio de Escolha do Público de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de St. Louis. O longa também foi premiado como Melhor Filme de Família no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00

Quinta-feira, 12 de maio

Sessão Família – Jeca e seu Filho Preto
14h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia: 1978. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Codireção: Berilo Faccio. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Yara Lins, Elizabeth Hartman, Denise Assunção.

Em "Jeca e seu filho preto", o saudoso humorista Amácio Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro. O fato nunca pareceu o atormentar, mas os vizinhos se incomodam quando o rapaz se enamora de uma moça branca, filha de um rico fazendeiro.

Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, abordou no cinema a questão do preconceito racial.

Reprise. 104 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 14h00

Quinta-feira, 12 de maio

Cine Retrô – Na Corda Bamba
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 12/5, para sexta-feira, dia 13/5)

País: Brasil. Ano de estreia: 1957. Gênero: comédia musical. Direção: Eurides Ramos. Elenco: Arrelia, Zé Trindade, Ema D'Avila, Teresinha Amayo, Roberto Duval, Solange França, Moacyr Deriquém, Wilson Grey, Marilene Silva, Íris Delmar.

Um afinador de pianos e seu folgado sobrinho de criação tentam devolver o colar de uma baronesa cigana, mas são ameaçados por um príncipe e sua irmã que ambicionam, com a posse do objeto, conquistar o trono do seu país de origem.

A baronesa Zaíra (Ema D'Avila) chama o afinador de pianos Arrelia (o próprio) para consertar o instrumento que tem em casa. Enquanto trabalha, ele encontra um valioso colar dentro do piano e distraidamente o coloca no pescoço durante o serviço.

A situação se complica quando a empregada doméstica Sofia (Marilene Silva) descobre o destino da joia. Ela trabalha para uma dupla de nobres ladrões estrangeiros do mesmo país da baronesa. A moça conta para os comparsas que querem roubar o colar. Eles começam a perseguir e assustar Arrelia para conseguirem pegar o objeto.

O colar acaba sendo achado por Zé Trindade (o próprio), sobrinho de criação que mora com Arrelia. Sem saber, ele dá o colar de presente para uma sambista. A valiosa peça de adorno vai passando de mão em mão para desespero de Arrelia.

O afinador de pianos e seu sobrinho buscam encontrar o colar de todas as formas. Numa trama com muita confusão, eles querem recuperar o objeto para devolvê-lo à baronesa e se livrar dos ladrões que estão em perseguição para obter a preciosa joia.

Dirigida por Eurides Ramos, a comédia foi produzida por Oswaldo Massaini e Alípio Ramos. O filme tem roteiro de Victor Lima e música de Radamés Gnattali. Os números musicais com direção de Hélio Barroso foram executados por Elizete Cardoso, Monsueto Menezes, Walter d'Ávila e as Melindrosas e Arrelia. O fundo musical e a orquestração são de Radamés Gnatalli.

Reprise. 84 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 12/5, para sexta-feira, dia 13/5)

Sexta-feira, 13 de maio

Sessão Família – Spark: uma aventura espacial
14h00, na TV Brasil

Título original: Spark: A Space Trail. País: Canadá, Coréia, EUA e China. Ano: 2016. Gênero: animação, aventura. Direção: Aaron Woodley.

O macaco adolescente Spark tem a missão de recuperar o Planeta Bana, sua terra natal, conquistada pelo malvado Zhong em um passado não muito distante. Com ajuda de seus amigos a raposa guerreira Vix e porco mecânico de naves espaciais Chunk, Spark embarca em uma aventura espacial repleta de mistério e superação.

O trio busca conseguir a harmonia em um cenário pós-apocalíptico de um planeta Bana dominado pelo tirano Zhong. Em meio aos desafios, Spark descobre ser herdeiro da família real que fora destituída por Zhong. Quando o inescrupuloso vilão descobre que a linhagem de seus inimigos ainda está em Bana, a emoção aumenta. Spark e seus amigos devem impedir que Zhong destrua o universo.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00

Sexta-feira, 13 de maio

Festival de Cinema – A Bela e a Fera
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta-feira, dia 13/5, para sábado, dia 14/5)

Título original: La Belle et la Bête. País: França e Alemanha. Ano: 2014.  Gênero: fantasia, romance. Direção: Christophe Gans. Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier, Eduardo Noriega, Myriam Charleins, Sara Giraudeau, Audrey Lamy, Nicolas Gob, Louka Meliava, Yvonne Catterfeld.

No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um rico mercador (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural.

Sensível e compreensiva, a jovem sempre põe os outros em primeiro lugar. Certo dia o comerciante pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser.

A moça não hesita em ficar no majestoso castelo ao lado dessa criatura horrível para evitar a morte do pai. Também prisioneira, mas tratada como convidada na gigantesca mansão, Bela começa a enxergar a beleza do caráter do ser misterioso e passa a sentir afeto por ele.

Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça. Eles se reúnem todas as noites na hora do jantar, e vão se conhecendo aos poucos.

Bela não obedece às ordens de seu anfitrião e tenta desvendar os mistérios do seu campo mágico. Ela descobre sobre uma trágica história de um príncipe arrogante que é transformado em um monstro por um crime horrível.

Considerado um dos contos de fadas mais famosos de todos os tempos, "A Bela e a Fera" é uma história original criada pela novelista francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve em 1740. Desde então, a obra contou com inúmeras adaptações para teatro, cinema e TV. O longa foi indicado a três categorias no César, principal premiação do cinema francês. O filme recebeu o prêmio de Melhor Design de Produção.

Reprise. 112 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de sexta-feira, dia 13/5, para sábado, dia 14/5)

Sábado, 14 de maio

Cine Retrô – O Vendedor de Linguiça
16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1962. Gênero: comédia musical. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Maximira Figueiredo, Amilton Fernandes, Carlos Garcia, David Neto, Maria Helena Rossignolli, Anita Sorrento.

O humorista Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Gustavo, um vendedor de linguiça que, para conquistar sua freguesia, tem de ralar muito. Em meio a problemas com a família, vizinhos, e cachorros que adoram roubar suas linguiças, o comediante vive um banquete de situações engraçadas que vão fazer o público chorar de tanto rir.

O vendedor ambulante de linguiças sai todos os dias com seu filho Dudu (Carlos Garcia) a bordo de um pequeno caminhão e percorre os bairros da periferia de São Paulo oferecendo seu produto.

Flora (Maximira Figueiredo), filha de Gustavo, trabalha como empregada doméstica para patrões ricos e quando eles viajam, resolve passear pela cidade usando as roupas daquela família.

Durante esse passeio, a moça conhece o milionário Pierre (Amilton Fernandes) e ambos começam um namoro. Flora pega outras roupas dos seus empregadores a e dá ao pai e ao irmão Dudu, para fazer com que eles se passem por uma família rica.

A mentira é descoberta e todos vão parar na polícia enquanto Pierre sabe da verdade sobre a namorada através dos jornais. Mesmo assim ele quer continuar o namoro, mas a família dele tenta impedi-lo. 

Entre as canções que fazem parte dos números musicais do filme estão "O Linguiceiro" e "Mocinho Lindo", interpretadas por Mazzaropi; "Olhar de saudade", cantada por Pery Ribeiro; "Não ponha a mão", entoada Elza Soares; e "Poema do adeus", na voz de Miltinho.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 16h00

Sábado, 14 de maio

Cine Retrô – Chofer de Praça
21h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1958. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Celso Faria, Ana Maria Nabuco, Carmen Morales, Maria Helena Dias, Roberto Duval, Elk Alves, Benedito Liendo. Participação especial: Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

No filme "Chofer de Praça" (1958), o saudoso ator e cineasta Amácio Mazzaropi é o protagonista da trama e também acumula as funções de produtor e roteirista. A partir dessa obra, o humorista passa a colaborar frequentemente com os diretores.

A comédia "Chofer de Praça" foi o primeiro trabalho de Mazzaropi com a atriz Geny Prado. A artista foi seu par constante ao longo da carreira. Os números musicais do longa são apresentados por artistas como Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol que fazem participação especial na produção.

Na trama dirigida por Milton Amaral, Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher Augusta para uma vila em São Paulo com o objetivo de arrumar um emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina. O sonho do sujeito é ver o rapaz formado.

Disposto a fazer o possível e o impossível para ajudar a família, o protagonista consegue um trabalho como chofer de praça. Zacarias começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de muitas piadas e de viagens repletas de trapalhadas.

Reprise. 97 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Horário: 21h00

Domingo, 15 de maio

Sessão Família – Boonie Bears - Aventura em Miniatura
14h00, na TV Brasil

Título original: Boonie Bears: The Big Shrink. País: China. Ano: 2019. Gênero: animação. Direção: Leon Ding, Yongchang Lin, Huida Lin.

Os irmãos Boonie Bears, por Briar e Bramble, são dois ursos bonachões que vivem às turras com o lenhador frustrado Vick. Mamíferos enormes, eles são fortes e desajeitados. Os dois defendem a floresta do também aspirante a inventor.

A dupla é obrigada a ver o mundo de maneira diferente ao cair em uma armadilha de Vick: uma máquina que dispara raios capazes de reduzir os objetos ao tamanho de um inseto. Em uma disputa com os Boonie Bears, o equipamento é acidentalmente acionado e os três são encolhidos.

A partir daí, com poucos centímetros de altura, eles passam dificuldades enquanto tentam voltar ao tamanho normal. O trio encara um mundo totalmente desconhecido até então. Os protagonistas fogem de insetos ameaçadores e descobrem vilões que contaminam os rios com dejetos.

Durante a jornada, Briar, Bramble e Vick contam com a ajuda de uma repórter humana para cumprir sua missão. Os queridos personagens buscam sobreviver a essa realidade em miniatura, preservar a natureza para salvar o planeta e encontrar a fórmula mágica para conseguirem voltar ao tamanho normal.

Quinto longa-metragem da franquia, a animação "Boonie Bears - Aventura em Miniatura" é o mais recente lançamento para os cinemas da sequência de produções infantis que faz sucesso com a garotada em muitos países. Com personagens fascinantes, a saga encanta as crianças de todo o mundo.

Inédito. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00

Domingo, 15 de maio

Cine Retrô – Simbad, o Marujo Trapalhão
16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1975. Gênero: comédia. Diretor: J.B. Tanko. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Carlos Kurt, Rosina Malbouisson, Edson Rabello, Jorge Cherques, Edson Rabello.

Empregados em um circo, Kiko (Renato Aragão) e Duda (Dedé Santana) se envolvem em uma grande confusão, quando Kiko é confundido com o trapezista Simbad (Edson Rabello). O trapalhão é raptado pelos capangas do mágico Ali Tuffi (Carlos Kurt), que já possui o gênio da lâmpada mágica, mas precisa de Simbad para localizar a pedra filosofal com a qual terá fortuna e poder.

Na tentativa de ajudar os amigos, Simbad e a namorada Luciana (Rosina Malbuisson) também acabam prisioneiros no navio dos bandidos. Depois de uma sucessão de correrias, com a lâmpada mágica passando de mão em mão, os heróis são bem-sucedidos e Kiko usa a pedra filosofal para duplicar Luciana pela qual é apaixonado.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 16h00

Domingo, 15 de maio

Cine Nacional – Entre Idas e Vindas
23h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: comédia romântica. Direção: José Eduardo Belmonte. Elenco: Ingrid Guimarães, Alice Braga, Fábio Assunção, Rosanne Mulholland, Carolina Abras, João Assunção.

Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, os dois resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra.

A família é ajudada por quatro operadoras de telemarketing. Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Krisse (Rosanne Mulholland) e Cillie (Caroline Abras) decidem viajar pelo litoral quando encontram pai e filho pedindo carona à beira da estrada.

As moças levam os dois de volta a São Paulo. Só que Afonso acaba se apaixonando pela líder delas, Amanda. O que seria uma simples carona acaba se transformando em uma "road trip" repleta de acontecimentos inusitados e revelações pessoais.

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 23h00

Domingo, 15 de maio

Cine Retrô – O Jeca Macumbeiro
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 15/5, para segunda-feira, dia 16/5)

Ano: 1974. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Gilda Valença, Joffre Soares, Selma Egrei, Ivan Lima, José Mauro Ferreira, Maria do Roccio.

No filme "O Jeca Macumbeiro", Amácio Mazzaropi é Pirola, um caboclo paupérrimo que vive em um casebre na fazenda de seu patrão, o coronel Januário.

A filha de Pirola, Filomena, é casada com Mário, filho do coronel. Um dia, Pirola recebe de Nhonhô, um velhinho amigo, a notícia de que será herdeiro e quando aceita um saco cheio de dinheiro, resolve deixá-lo na guarda do patrão.

Para apropriar-se do dinheiro de Pirola, o Coronel Januário se passa por um pai-de-santo pra lá de fajuto. O filme foi uma sátira ao enorme sucesso de "O Exorcista" e bateu a arrecadação deste nos cinemas do Brasil.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 15/5, para segunda-feira, dia 16/5)

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code