Ad Code

A Indonésia é o destino de ''Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos''

Divulgação 

O programa ''Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos'' deste  domingo, 26 de junho (18h45), vai à Indonésia, o maior arquipélago do mundo, com 17 mil ilhas, e o quarto país em população.  O chef norte-americano foi conferir um ditado popular local, que afirma que se alguém quiser provar todos os pratos do país precisará morar lá por 40 anos.

Anthony Bourdain começa sua jornada em Jacarta, depois prova a gastronomia apimentada de Padang com um artista que usa marionetes de sombra para contar histórias populares. Elas falam sobre o equilíbrio entre forças opostas, da escuridão e da luz, do bem e do mal, assuntos que fazem parte da cultura indonésia. 

Enquanto viaja pelo país, Bourdain aprende sobre a diversidade étnica e culinária da nação e como ela concilia sua história violenta com seu presente democrático. Em conversas com moradores, o chef aborda um período obscuro da história, ocorrido nos anos 60, na luta contra o comunismo que causou  a morte de milhares de pessoas, 

Quando se fala da Indonésia é impossível não lembrar de Bali. Na ilha famosa no mundo inteiro pelas belezas naturais, Anthony aborda o problema do "over turismo" e observa um funeral tradicional balinês.

''Anthony Bourdain -  Lugares Desconhecidos'' vai ao ar no domingo, às 18h45.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code