Ad Code

Anthony Bourdain passeia pelos povoados de Astúrias, na Espanha

Divulgação

Astúrias, pequeno principado no norte da Espanha, com concentrações de moradores entre as montanhas, é o destino de Anthony Bourdain neste  domingo, 19 de junho (18h45). O lugar tem uma cultura, idioma e paisagem próprios, além de uma gastronomia raiz. Mas  o chef americano só decide fazer esta viagem após ser convencido que valia a pena pelo amigo e colega espanhol José Andrés, que nasceu no local e é apaixonado pela região.

O episódio está carregado de surpresas, como a caminhada da dupla até um povoado no alto das montanhas, que tem apenas 30 habitantes. Lá eles experimentam a favada asturiana, uma espécie de feijoada símbolo da cozinha da província.

Divulgação

Além das montanhas, Astúrias também oferece o mar rico em frutos e peixes, que definem boa parte da mesa do principado. Bourdain não se faz de bobo e aproveita, comendo em uma única refeição caranguejo gigante, ouriços do mar e percebes, uma espécie de  crustáceo que cresce nas encostas rochosas. Quem nunca ouviu falar dessa iguaria recomendada pelo chef vai conhecer no programa suas características e os métodos perigosos de coleta, que podem colocar em risco a vida de quem exerce essa atividade.

''Anthony Bourdain -  Lugares Desconhecidos'' vai ao ar no domingo, às 18h45 na CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code