Ad Code

Artista Maria Lúcia Dahl é homenageada no Canal Brasil

Divulgação  Fábio Motta/Estadão Conteúdo/Arquivo

A atriz Maria Lúcia Dahl, que faleceu na última quarta-feira, 15 de junho, será homenageada no Canal Brasil. Nesta sexta, 17, o canal abre espaço na sua programação para relembrar parte da sua trajetória profissional com a exibição de dois clássicos que contam com o seu nome no elenco: “O Bom Marido”, de Antônio Calmon, e “O Bravo Guerreiro”, de Gustavo Dahl. Os dois irão ao ar em sequência, a partir de 23h30.
 
Além de atuar, Maria Lúcia era roteirista, escritora e colunista. Durante a sua carreira como atriz, esteve presente em sucessos como as novelas “Dancing Days” (1978), “Espelho Mágico” (1978) e “Anos Dourados” (1986). Ela também foi roteirista do longa-metragem “Vendo ou Alugo”, dirigido por Betse de Paula. O filme, inclusive, ganhou 12 prêmios em 2013 no Cine PE, tradicional festival de cinema realizado em Pernambuco: melhor filme, melhor filme pelo júri popular, melhor filme pelo júri da crítica, melhor direção, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor edição e prêmio especial do júri. Seu último trabalho nas telinhas foi na novela “Aquele Beijo”, de 2011, como a personagem Lena.
 
Homenagem à Maria Lúcia Dahl
Sexta, 17 de junho, a partir de 23h30:
 
O Bom Marido (1977) (80’)
Diretor: Antônio Calmon.
Elenco: Maria Lúcia Dahl, Paulo Cesar Peréio, Sandra Pêra, Nuno Leal Maia, Flávio São Thiago, Paulo Cesar Peréio.

Sinopse: Afraninho leva com a mulher uma vida acima de suas possibilidades. Os negócios vão mal e a solução é recorrer ao que lhe parece mais rentável: a esposa. Eles arrumam mil confusões para sair do buraco.

Gênero: Comédia Erótica.
Classificação: 18 anos.
 
O Bravo Guerreiro (1968) (78’)
Diretor: Gustavo Dahl.
Elenco: Paulo Peréio, Mário Lago, Maria Lúcia Dahl, Ítalo Rossi, Paulo Gracindo, Hugo Carvana.

Sinopse: Jovem deputado da oposição decide mudar de partido para se infiltrar no governo e fazer algo pela causa pública. A partir disso, percebe que será preciso tomar atitudes drásticas para realizar seu sonho.

Gênero: Drama.
Classificação: 14 anos.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code