Ad Code

Atila Iamarino estreia "Hiperconectado" na TV Cultura neste sábado

Créditos: Mariana Carvalho

No dia 11 de junho, estreia na TV Cultura o programa Hiperconectado, com apresentação de Atila Iamarino, a partir das 20h30. Com uma dinâmica jovem, de forma leve e divertida, o biólogo mostrará curiosidades científicas que existem por trás do nosso cotidiano. Confira aqui a vinheta de estreia.

A cada edição Atila aborda temas e fatos presentes na sociedade e revela, a partir deles, detalhes até então quase desconhecidos por nós. Um exemplo: a relação entre moluscos e a engenharia civil moderna ou a influência das redes sociais no aumento de cirurgias plásticas. “A minha expectativa é fazer um programa legal, que faça jus ao legado da TV Cultura, da confiança que a audiência tem em mim e ao papel de explicador do mundo e divulgador científico que eu quero seguir fazendo. E que seja um programa bacana, que mostre como a ciência faz parte do nosso dia a dia”, comenta Atila Iamarino.

Além do apresentador, o programa terá a participação de convidados especialistas no assunto. Eles aprofundarão ainda mais as pautas com matérias que mostram o ambiente de pesquisa ou através de entrevistas virtuais.

Para enriquecer a discussão, Atila recebe a cada edição uma plateia virtual que, conectada pela internet, interage diretamente com o biólogo ao longo do programa. "A plateia virtual permite a participação de espectadores de todo Brasil. Isto contribui para a variedade de experiências dos participantes", diz Paula Cavalcanti, diretora de Produção da TV Cultura.

Nas primeiras semanas da atração, o público confere curiosidades como a anatomia da madeira, a fotografia computacional, deep fake, águas subterrâneas, o controle mental de aranhas, os chimpanzés e a política além de muitos outros outros temas pouco conhecidos, mas hiperconectados com a nossa realidade.

"O sucesso alcançado pelo Atila, tanto nas redes sociais como também em participações esporádicas na televisão, já o transformou num comunicador de primeira, especialmente junto ao público jovem. A sua chegada ao casting da TV Cultura, agora com um programa semanal, vai ao encontro do nosso compromisso com aspectos importantes na programação de uma televisão pública: Educação, informação, pesquisa científica para os jovens. Sempre transmitidas de forma lúdica. Entretenimento mesmo", diz o diretor de Programação da TV Cultura, Enéas Carlos Pereira, sobre a nova estreia.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code