Ad Code

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 13 a 19 de junho

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 13 a 19 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE JUNHO

Ser Tão Velho Cerrado (2018) (97')
[Mostra Meio Ambiente]
Horário: segunda, 13/06, às 18h
Classificação: Livre
Direção: André D'elia

Sinopse: Os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem.

TERÇA-FEIRA, 14 DE JUNHO

Divinas Divas (2017) (110’) 
[Mostra LGBTQIA+]
Horário: madrugada de terça (14/06) para quarta (15/06), à 0h
Classificação: 14 anos
Direção: Leandra Leal

Sinopse: A coprodução do Canal Brasil, eleita pelo público do Festival do Rio como melhor documentário, resgata a história da primeira geração de artistas travestis a fazer sucesso na agitada cena cultural do Rio de Janeiro. Aos 17 anos, Leandra Leal fazia pesquisa para viver nova personagem e descobriu uma história familiar ainda inédita. Seu avô foi pioneiro ao abrir o próprio palco, o Teatro Rival, há mais de cinco décadas para um show protagonizado por homens vestidos de mulher. Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios marcaram época com um espetáculo transgressor, quebrando paradigmas e enfrentando o regime militar. Em sua estreia na direção, a atriz traz o reencontro das Divinas Divas, em um filme repleto de histórias deliciosas sobre a carreira dessas icônicas artistas da contracultura.

QUARTA-FEIRA, 15 DE JUNHO

10 Segundos para Vencer (2018) (115’)
Horário: quarta, 15/06, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: José Alvarenga Jr.

Sinopse: O paulistano Eder Jofre (Daniel de Oliveira) viveu desde criança entre as cordas dos ringues de boxe. Filho do respeitado pugilista argentino Kid Jofre (Osmar Prado), passou boa parte de sua infância assistindo aos treinamentos do pai e desferindo socos na tímida academia da família, onde o brigão Antonio Zumbano (Ricardo Gelli), estrela em ascensão no esporte, também trocava ganchos, cruzados e diretos. O talento do homem, no entanto, era inversamente proporcional ao seu comprometimento e, após mais uma confusão em um bar do bairro do Peruche, em São Paulo, o atleta morre, vítima de uma garrafada. O “galinho de ouro”, então, como o principal boxeador do centro de esportes e, com grande determinação e uma cobrança imparável do pai, começa a despontar como um talento da nobre arte. O filme percorre a vitoriosa carreira do peso-galo nos ringues mundo afora, adicionando pitadas de drama familiar a cada duelo.

QUINTA-FEIRA, 16 DE JUNHO

O Lobo Atrás da Porta (2013) (101’)
Horário: quinta, 16/06, às 22h15
Classificação: 16 anos
Direção: Fernando Coimbra

Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

SEXTA-FEIRA, 17 DE JUNHO

Boca de Ouro (2019) (78’)
Horário: sexta, 17/06, às 21h10
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Filho

Sinopse: Da obra de Nelson Rodrigues. Boca de Ouro, bicheiro temido no RJ, implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste (Itália). Prêmio de melhor atriz (Lorena Comparato) no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23o Brazilian Film Festival of Miami.

SÁBADO, 18 DE JUNHO

Legalize Já - Amizade Nunca Morre (2017) (95’) 
ESTREIA
Horário: sábado, 18/06, às 23h05
Classificação: 16 anos
Direção: Johnny Araújo e Gustavo Bonafé

Sinopse: Nos anos 90, o camelô Marcelo vende camisetas de bandas de rock e Skunk é um aspirante a músico que compõe canções sobre a vida à margem da sociedade. Certo dia, eles se esbarram na rua e começam uma amizade que dará origem à influente banda “Planet Hemp”

DOMINGO, 19 DE JUNHO

Odeio o Dia dos Namorados (2013) (92’)
[Mostra Mês dos Namorados]
Horário: domingo, 19/06, 21h30
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Santucci

Sinopse: Débora é uma publicitária que sempre colocou a carreira acima da vida amorosa. Trabalho e amor se misturam quando ela faz uma campanha para o Dia dos Namorados, cujo cliente é seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code