Ad Code

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 20 a 26 de junho

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 20 a 26 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JUNHO

Serra Pelada – A Saga da Montanha de Ouro (2013) (101')
[Mostra Meio Ambiente]
Horário: segunda, 20/06, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Victor Lopes

Sinopse: O filme investiga os fatos por trás da Serra Pelada que, durante os anos 1980, abrigou 100 mil pessoas atraídas pela possibilidade de enriquecimento, o que, na maioria dos casos, não se concretizou.

TERÇA-FEIRA, 21 DE JUNHO

8 Presidentes, 1 Juramento - A História de um Tempo (2021) (142’) 
ESTREIA
Horário: terça, 21/06, às 18h20
Classificação: 12 anos
Direção: Carla Camurati

Sinopse: Através de materiais de arquivo de diferentes mídias, nacionais e internacionais, o filme revive o período da redemocratização brasileira, do movimento das Diretas Já à posse de Jair Bolsonaro.

QUARTA-FEIRA, 22 DE JUNHO

Praia do Futuro (2014) (106’) 
[Mostra LGBTQIA+]
Horário: madrugada de quarta (22/06) para quinta (23/06), à 0h
Classificação: 14 anos
Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Donato (Wagner Moura) é um salva-vidas na turbulenta Praia do Futuro. Seu ofício nas areias gera grande admiração de Ayrton (Jesuíta Barbosa), seu irmão mais novo, orgulhoso das proezas do protagonista em evitar tragédias nos mares cearenses. Um dia, no entanto, a desgraça não é evitada e ele não consegue salvar um amigo de Konrad (Clemens Schick), um turista alemão em viagem ao Brasil. O contato com o europeu, no entanto, muda radicalmente sua vida; eles se apaixonam e Donato decide abandonar a vida nas ensolaradas orlas de Fortaleza para viver na fria e distante Berlim (Alemanha). Longe de sua realidade e de sua família, o personagem principal vai precisar colocar suas habilidades a seu próprio benefício, em águas muito mais turbulentas do que as das praias brasileiras.

QUINTA-FEIRA, 23 DE JUNHO

Bacurau (2019) (128’)
Horário: quinta, 23/06, às 21h50
Classificação: 16 anos
Direção: Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho

Sinopse: No sertão brasileiro, Bacurau acaba de perder dona Carmelita, uma moradora respeitada por todos. Logo, estranhos episódios começam a acontecer e o fora da lei Lunga é chamado para ajudar seus conterrâneos.

SEXTA-FEIRA, 24 DE JUNHO

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) (117’)
Horário: sexta, 24/06, às 23h15
Classificação: 18 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Durante o carnaval baiano, Vadinho morre e sua mulher fica inconsolável. Após um tempo, ela se casa novamente. Porém, a monotonia conjugal faz com que Dona Flor invoque a presença do falecido marido.

SÁBADO, 25 DE JUNHO

Qualquer Gato Vira-Lata (2014)(96’) 
[Mostra Mês dos Namorados]
Horário: sábado, 25/06, às 21h30
Classificação: 12 anos
Direção: Tomás Portella e Daniela De Carlo

Sinopse: Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?

DOMINGO, 26 DE JUNHO

Viva São João (2002) (82’)
[Especial Gilberto Gil]
Horário: domingo, 26/06, 13h25
Classificação: Livre
Direção: Andrucha Waddington

Sinopse: O compositor Gilberto Gil acompanha o cineasta Andrucha Waddington até o Nordeste do Brasil. Entre as comunidades rurais da região, Gil e Waddignton participam da comemoração católica do dia de São João com música e dança. Waddington também analisa o sofrimento da população que tenta sobreviver por meio da agricultura em um terreno difícil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code