'Conversa com Bial' de hoje (02) recebe autoridades do Médicos Sem Fronteira

Divulgação Globo

Pedro Bial recebe hoje, dia 2, no 'Conversa com Bial', dois representantes da entidade de ajuda humanitária Médicos Sem Fronteira (MSF): Christos Christou e Renata Santos, o presidente internacional da entidade e a presidente do conselho de administração da MSF Brasil, respectivamente. A organização foi criada na França em 1971 por médicos e jornalistas que atuaram na Guerra Civil da Nigéria (1967-1970) e já atuou em mais de 80 países, com reconhecimentos como um prêmio Nobel da Paz em 1999. No programa, eles comentam os desafios da entidade atualmente, num contexto de pandemia e crise sanitária.
 
O cirurgião grego que participa da ONG há 20 anos fala sobre como enxerga o papel político e social da ajuda humanitária internacional: “Fiquei tão grato e feliz em ver como os países da União Europeia têm, hoje, recebido os refugiados da guerra que está acontecendo na Europa, a Guerra da Ucrânia. Eu adoraria ver isso para todos. Não podemos esquecer que o Brasil também poderia ter um papel mais político na agenda sanitária global”. 
 
A psicóloga alagoana destaca, por sua vez, a importância da parceria que a instituição tem com o Sistema Único de Saúde, o SUS, em território nacional – e sobre a atuação durante a pandemia de Covid-19: “O SUS é uma referência no mundo. A capilarização que ele tem pode-se considerar inigualável pelo tamanho e pela proporção que o Brasil tem. (...) Aqui, o nosso trabalho foi muito mais de parceria, em diversos locais, sobretudo na região Norte, onde a pandemia mais afetou”, conta. 
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato