Ad Code

'Conversa com Bial' recebe o ator Emiliano Queiroz e celebra seus 70 anos de carreira

Divulgação Globo

Emiliano Queiroz, um dos grandes atores brasileiros, dono de uma história que cruza a TV, o teatro e o cinema, completa 86 anos de vida e 70 de carreira. Para celebrar essa trajetória, o 'Conversa com Bial' promove um encontro exclusivo entre Pedro Bial e Emiliano no teatro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. No programa, que vai ao ar hoje, dia 03, o ator divide algumas das passagens mais importantes destes anos.
 
Nascido no Ceará, uma curiosidade foi a motivação que o fez ir a São Paulo para estudar teatro: “Foi depois que eu vi Bibi Ferreira no palco, em ‘Senhorita Barba Azul’ . Olha, não sei dizer em palavras o que eu vi. Acho que foi um milagre. Ela tocava clarinete nessa peça, sapateava, fazia tudo. No outro dia voltei para assisti-la novamente e ela fez tudo exatamente igual, era impressionante, a feição era mesma”, diz. “Pensei: ‘não é chegar aqui e fazer a cada dia do jeito que você quer’”, conclui.
 
Outra história importante para a carreira de Emiliano foi o encontro em cena com Mazzaropi no longa “O Lamparina”, de 1964. “Recebi uma ligação de que o Mazzaropi queria me ver [...]. Quando cheguei ao escritório dele, ele me disse ‘mas você não tem sotaque?’ eu quero é sotaque’, aí eu pensei ‘puxa, passei a vida inteira tentando suavizar o sotaque [ri]’. O Mazzaropi era muito engraçado”, relembra. 
 
O programa resgata ainda alguns dos 300 personagens já feitos por Emiliano, entre eles o Dirceu Borboleta, na novela ‘O Bem Amado”, de 1973, e, mais recentemente, o Padre Romeu, em ‘Além da Ilusão’. Outros assuntos abordados são a infância e relação com a mãe, além da peça “A Vida não é justa”, com a qual o ator está em cartaz no Rio de Janeiro.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code