Ad Code

Da Turquia às Filipinas, ''Jornadas Culinárias'' revela segredos de pratos típicos

Divulgação

O ''Jornadas Culinárias'' deste sábado, 04 de junho (21h45), apresenta dois chefs com trajetórias muito diferentes e dois destinos bastante peculiares: Istambul, na Turquia, e Negros, nas Filipinas.

O renomado chef René Redzepi, do restaurante Noma, em Copenhague, na Dinamarca, vai à Turquia em busca das origens de um doce de sua infância: o baklava. Feito com massa filo, tem como recheio a mistura cremosa de leite de cabra, semolina e pistache. E, assim, Redzepi conhece toda a tradição que envolve a massa super delicada e descobre os segredos para elaborar essa receita milenar.

Nas Filipinas, a chef Margarita Forés sai da capital Manila rumo à ilha Negros para mergulhar na cultura do açúcar, que ajudou a definir a tradição culinária do país. A ilha é responsável por produzir cerca de 70% do açúcar consumido nas Filipinas e os engenhos e usinas fazem parte da paisagem e das atividades econômicas locais. Mas nem só de doces vive a culinária de Negros: uma reserva ecológica ajuda a cultivar um item essencial para o kinilaw, versão filipina do ceviche latino-americano. E Forés está lá para mostrar todos os passos desse cultivo.

A série internacional ''Jornadas Culinárias" é exibida aos sábados (21h45), pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code