Ad Code

De Nova York a Quioto, no próximo episódio de ''Jornadas Culinárias''

Divulgação

Dois lugares que não poderiam ser mais distintos estão no ''CNN Jornadas Culinárias'' deste sábado, 18 de junho (21h45): a frenética Nova York e a tradicional Quioto, antiga capital imperial do Japão.

O chef  Michael White, apaixonado pela diversidade gastronômica da metrópole norte-americana, mostra que a cidade também tem tradição. Ele constata que, apesar da pressa, os nova-iorquinos não vivem só de fast food, e visita a icônica delicatessen judaica Katz que, desde 1888, serve um famoso sanduíche de pastrami. Em exploração pelos arredores da cidade, Michael  garimpa a produção artesanal de alimentos naturais e saborosos, Entre as delícias estão carnes maturadas, queijos de fazer inveja aos franceses e produtos frescos para preparar a refeição de uma das maiores tradições americanas: o 4 de Julho, Dia da Independência.



Do outro lado do mundo, o chef japonês Shinobu Namae também deixa a agitação de Tóquio, onde fica seu estrelado restaurante, e viaja até Quioto, na ilha de Honshu, para conhecer a tradição japonesa do chá. Namae, que tem formação clássica francesa, mergulha nas raízes de seu país para conhecer um ingrediente tão importante da cultura japonesa tão cultuado que possui até uma cerimônia em sua homenagem. O episódio revela como é possível aproveitar todas essas nuances na forma de cozinhar.

A série internacional ''Jornadas Culinárias" é exibida aos sábados (21h45), pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code