Ad Code

Décima sexta temporada de ''Joias Sobre Rodas'' tem estreia simultânea no Discovery Turbo e no discovery+

Divulgação    

A partir de domingo, 12 de junho, às 21h30, o Discovery Turbo e o discovery+ acompanham o retorno de Ant Anstead e Mike Brewer para uma safra inédita de JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers). Com estreia simultânea na TV e no streaming, a décima sexta temporada continua a acompanhar a dupla no garimpo e restauração mecânica de carros clássicos.

Os 15 episódios inéditos têm duração de uma hora; cada um deles documenta todo o processo de restauração de um carro, desde a negociação com o proprietário até a oficina, onde a mecânica é inteiramente revisada e consertos certeiros devolvem o desempenho de outrora.

Garimpando quintais, garagens e em contato com colecionadores, a dupla busca carros antigos que precisam da atenção especial que só um mecânico experiente, cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e trabalho.

O grande desafio é encontrar tesouros maltratados e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois trabalham e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram o renascimento desses ícones da indústria automotiva.

Depois dos consertos, chega a hora revenda, quando as restaurações devem se mostrar eficientes também na ponta do lápis. Com os cálculos de gastos em mente, eles estabelecem o valor de venda do carro, antes de partirem para a parte final do projeto: encontrar o futuro dono de mais um clássico renovado.

No episódio de estreia da 16a temporada, Mike e Ant se dedicam a um MX-5 Mazdaspeed conversível fabricado em 2004, raro representante da única versão turbo do modelo conhecido simplesmente como Miata. Mike encontra essa joia sobre rodas em Los Angeles e logo a negocia – não sem antes barganhar para valer, é claro.

Mike sabe que esse modelo pode ser rápido como um foguete, mas antes precisa de uma revisão mecânica geral. Para o MX-5 Mazdaspeed retomar todo seu potencial, Ant vai descobrir de onde vem o barulho durante a aceleração, qual a fonte do vazamento de óleo e corrigir alguns probleminhas na carroceria.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code