Ad Code

Documentário ''Operação Resgate: Ursos'' mostra salvamento e recuperação de seis filhotes órfãos na Rússia

Divulgação

O episódio de encerramento da série ''Operação Resgate: Ursos'' neste sábado, 18 de junho (23h), mostra o processo de reintrodução na natureza de seis filhotes de ursos pardos resgatados numa floresta da Rússia. Chega ao fim a jornada do cineasta escocês Gordon Buchanan junto à família Pazhetnov, que mantém um centro especializado em salvar e proteger esses animais. Gordon é especialista em programas sobre a vida selvagem e acompanhou todo o processo de busca e cuidados dos ursinhos órfãos.

Depois de aprender a andar e comer, os filhotes estão prontos para voltar a seu habitat e cuidar da própria vida. Eles deram os primeiros passos para sobreviver na natureza ainda em ambiente controlado e protegido por uma cerca. Agora, chegou o momento de sair do cativeiro e ocupar o próprio espaço na floresta. 

O episódio mostra que são muitos os desafios a serem vencidos para sobreviver, como encontrar comida, escapar dos predadores, incluindo o homem, e resistir ao frio congelante do inverno na região. Será que eles estão prontos? E como Gordon vai conseguir dizer adeus a esses animais que ele carregou no colo?

O último episódio da série ''Operação Resgate: Ursos'' vai ao ar neste sábado (23h), pela CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code