Ad Code

Em entrevista ao ‘Galera Esporte Clube’, Cesar Cielo fala sobre a preparação: ''15 mil braçadas na semana''

Divulgação RedeTV!

O 'Galera Esporte Clube' desta segunda-feira (6) exibe uma entrevista exclusiva com o medalhista Cesar Cielo, primeiro atleta a conquistar o topo do pódio olímpico nos 50 metros livre. 

No bate-papo, o nadador relembra como ingressou na carreira de esportista. “Com mais ou menos 13 anos, falei: Quero pagar o preço de ser um nadador para ver até onde vai”, conta.

Anos depois, o atleta foi estudar nos Estados Unidos, mas não abandonou a paixão pela natação, se tornando campeão aos 21 anos nas Olimpíadas de Pequim, enquanto estava no terceiro ano de faculdade, o que transformou os rumos de sua carreira.

“Surgiu a oportunidade de uma bolsa em uma universidade americana. Se minha carreira não der certo, eu vou voltar para o Brasil com o diploma de uma universidade americana. Só que deu certo”, pondera Cielo.

Natural de Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo, o nadador coleciona títulos. O atleta conquistou 3 medalhas olímpicas e foi 11 vezes campeão do mundo. Em dezembro de 2009, superou o recorde mundial dos 50 metros livre, na piscina do Esporte Clube Pinheiros, completando o trajeto em apenas 20.91 segundos. 

“O mais engraçado é que quase não tem pensamentos nesses 20 segundos, porque é muito rápido. Por isso a gente faz tanta repetição na piscina: 15 mil braçadas na semana, temporada tem 2 mil saídas”, explica. “Eu ficava muito mais preocupado em controlar a minha respiração, porque a gente não respira nesses 20 segundos, do que com a técnica”, revela o nadador. 

O 'Galera Esporte Clube' é exibido às segundas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code