Ad Code

''Entre Mundos'' vai ao paraíso dos idosos nos Estados Unidos

Reprodução

O segundo episódio da nova temporada do ''Entre Mundos'' , neste domingo, 26 de junho (23h30), apresenta o episódio “Paraíso dos Idosos”. Pedro Andrade vai à Flórida, no sul dos Estados Unidos, para passar uma temporada na comunidade de aposentados The Villages. A área teve o maior crescimento populacional do país na década passada, passando de 93 mil moradores em 2010 para 130 mil em 2020.

A comunidade de casas para idosos foi concebida nos anos 60 e teve booms de crescimento também nos anos 80 e 90. Hoje, espalha-se por três condados, tem três códigos postais e inclui uma série de programas para quem quer aproveitar seu merecido descanso no calor da Flórida.

Pedro passa um bom tempo conversando com os idosos, que contam histórias de sucessos e fracassos e revelam como se sentem ao serem considerados na região esquisitos e malucos por viverem na comunidade. Eles afirmam sofrer etarismo, a discriminação por idade.“Existe uma mensagem cultural na sociedade que rejeita os mais velhos”, diz uma moradora. Mas eles nem ligam para o preconceito e querem mais é viver intensamente, como conta outra habitante do The Villages: “Eu faço tudo o que imaginam que eu não faço!”. Para muitos, esta é a melhor fase da vida. “A vontade de permanecerem jovens talvez contribua para que eles se mantenham ativos”, observa Pedro, que aproveita muito bem a temporada sob o sol. Ele come todas as delícias que tem vontade, passeia, pratica esportes e até “experimenta” um tratamento de saúde no hospital, após sofrer um pequeno acidente ao tentar acompanhar as atividades dos idosos. 

O ''Entre Mundos'', com Pedro Andrade, é exibido aos domingos (22h30) pela CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code