Ad Code

'Fantástico' deste domingo mostra a volta das festas juninas pelo Nordeste do país após dois anos

Divulgação Globo/Lethicia Amâncio

Por conta da pandemia, as tradicionais festas de São João pelo Nordeste brasileiro não puderam acontecer. Por isso, este mês de junho está sendo visto de uma outra forma bem especial por quem ficou por dois anos sonhando com este retorno. O 'Fantástico' deste domingo, dia 26, traz uma reportagem especial para falar da volta das festas juninas. O repórter Mauricio Ferraz percorreu cinco mil quilômetros para acompanhar bem de perto a rotina dos cantores que têm arrastado multidões pelo interior do país e mostrar a animação do público e dos artistas neste reencontro tão esperado. A equipe do programa acompanhou o show do cantor sertanejo Mano Walter, em Petrolina, no interior de Pernambuco. Depois, registrou as apresentações de piseiro de Mari Fernandes e João Gomes.
 
No mesmo domingo em que comemora 80 anos, Gilberto Gil é mais uma presença especial no 'Fantástico'. Ao lado dos filhos e netos, o cantor baiano recebeu a apresentadora Maria Júlia Coutinho em sua casa e ganhou do programa um presente de aniversário que remete à origem da família Gil: uma árvore genealógica. "A árvore frutificou né? Os galhos cresceram", brinca Gilberto Gil, referindo-se aos oito filhos, 12 netos e uma bisneta. 
 
Nesta semana, a segunda temporada do quadro "Isso Tem Nome" fala sobre a síndrome do impostor. A repórter Ana Carolina Raimundi mostra que o assunto está diretamente ligado a sentimentos como insegurança, ansiedade e um questionamento interno que a pessoa se faz se ela é capaz de ocupar aquela posição profissional ou não, uma espécie de autossabotagem. "É um fenômeno psicológico e emocional, muito comum entre mulheres e pessoas negras, onde elas se sentem muito aquém do reconhecimento pessoal e profissional que elas obtiveram. Ou seja, elas se sentem uma fraude, como se a qualquer momento as pessoas fossem descobrir que elas não têm aquela capacidade ou aquela habilidade", explica a psicóloga clínica Valeska Zanello.
 
O 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck'.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code