Ad Code

GloboNews prepara cobertura especial nos 100 dias da Guerra na Ucrânia

Reprodução

A GloboNews prepara uma cobertura especial sobre a guerra na Ucrânia, que completa 100 dias nesta sexta-feira, dia 3. Diversos conteúdos, como análises de comentaristas, entrevistas com especialistas e reportagens que vão ajudar o telespectador a entender melhor os principais reflexos mundiais do conflito armado no Leste Europeu, marcarão presença nos telejornais do canal ao longo de todo o dia. Como uma reportagem de Cecília Malan que mostrará o impacto da guerra sobretudo nas crianças. Uma psicóloga do Médicos Sem Fronteiras explica as consequências do conflito neste público, enquanto o diretor-geral da organização, Steve Cornish, revela a situação das vítimas e os desafios das instituições com atuações semelhantes.  
 
A saída de milhares de ucranianos do país arrasado pela guerra está entre os destaques da cobertura. Como estão as famílias que tiveram de deixar tudo às pressas, muitas somente com o que vestiam naquele momento? E que lembranças vêm à cabeça dos que fugiram num primeiro momento, mas já retornaram ao cenário da guerra? Outras matérias vão abordar, ainda, os aspectos ligados à violência contra a mulher no âmbito do conflito no Leste Europeu e os crimes de guerra que estão sendo cometidos pela Rússia.  
 
Também ganham espaço as análises sobre as consequências para a economia global, sob a ótica do aumento nos preços dos grãos, gás e, sobretudo, do petróleo. De que forma as nações estão sentindo este reflexo e o que podem esperar daqui para frente.   
 
A cobertura especial dos 100 dias da guerra na Ucrânia na GloboNews começa no 'Em Ponto' e vai até o 'Jornal das Dez'.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code