Globoplay vai oferecer sinal ao vivo de todas as afiliadas da Globo até a Copa do Mundo Qatar 2022

Reprodução

O Globoplay vai ampliar a oferta do sinal da Globo para todo o Brasil até a Copa do Mundo Qatar 2022, marcada para novembro. Com a iniciativa, o público brasileiro vai ganhar mais uma forma de assistir ao vivo a toda a programação da Globo e de suas Afiliadas, via streaming. 
 
O simulcast da TV Globo no Globoplay pode ser acessado por todos que possuem o aplicativo, e atualmente está disponível em 82% da área de cobertura da Globo + Afiliadas.  
 
''Promover a cobertura local e nacional da Globo no Globoplay é um marco para a Globo. Essa expansão é apoiada pelo grande investimento em tecnologia, tanto na evolução do aplicativo Globoplay quanto da infra-estrutura e CDN (Content Delivery Network) por trás dele. Outro fator importante é a forte parceria entre os times de tecnologia da Globo e suas afiliadas'', reforça Igor Macaubas, diretor de tecnologia para plataformas digitais da Globo.
 
''Essa conquista é fruto da nossa atuação em Rede e da parceria com as 115 Afiliadas da TV Globo. Elas trazem para a plataforma o seu conteúdo local, valorizando a identidade, os valores, hábitos e costumes, bem como a diversidade e a riqueza cultural de cada canto do nosso país. Queremos que 100% dos brasileiros possam assistir à programação ao vivo da TV Globo e de suas Afiliadas também no Globoplay, a qualquer momento, em todo o Brasil'', ressalta Thais Chede, diretora de Afiliadas da TV Globo.
 
É possível conferir a previsão de lançamento do sinal na afiliada de cada região no link*: https://glo.bo/simulcast-2022
 
*Algumas regiões podem sofrer eventuais atrasos por questões operacionais.  
 
Investimento em tecnologia  
 
A Globo vem fazendo investimentos crescentes em infraestrutura de transmissão de dados a fim de suportar a demanda crescente de consumo de conteúdo digital. Como parte dessa trajetória, além da migração de sistemas e conteúdos para a nuvem, a empresa consolidou a expansão de sua CDN (Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo) e, em parceria com suas Afiliadas, atingiu o marco de 110 PoPs (Pontos de Presença de Redes), distribuídos estrategicamente no Brasil, Estados Unidos, Europa e Canadá. A CDN da Globo é uma das maiores do país e possui capacidade para cobrir todo o território nacional. A capilaridade de rede é fundamental para reduzir a distância que os dados precisam percorrer entre os servidores e os dispositivos do usuário, garantindo uma melhor experiência no consumo de conteúdo. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato