Ad Code

João Gordo fala sobre seus novos projetos musicais hoje, dia 01, no 'Conversa com Bial'

Divulgação

Um dos punks mais populares do país, à frente de uma das bandas mais tradicionais do gênero, a Ratos de Porão, é o convidado de hoje do 'Conversa com Bial'.  Estamos falando, claro, de João Gordo. Pedro Bial conduz uma conversa solta com o músico e apresentador, que teve um período de isolamento social bastante agitado e produtivo: está com três novos álbuns, além da nova edição em vinil do disco “Crucificados pelo Sistema”, de 1984.
 
Uma das novidades é o projeto solo em que recria músicas “bregas” brasileiras das décadas de 1970 e 1980, o “Brutal Brega”. “Começou como uma brincadeira entre o Val Santos [músico e produtor] e eu. Fizemos primeiro uma versão de ‘Fuscão Preto’, e já gravamos 35 músicas. Vamos lançar uns cinco singles primeiro de músicas clássicas. Mas num determinado momento começamos a cair mais para o MPB, tipo Caetano Veloso dos anos 60. Mandei as versões para o Caetano e ele achou lindo [ri]. Gravei três músicas dele, ‘A Filha de Chiquita Bacana’, ‘Atrás do Trio Elétrico’ e ‘Um Frevo Novo’”, conta. A previsão de lançamento do disco é no segundo semestre deste ano.
 
Outros lançamentos são “João Gordo & Asteroides Trio”, um disco de rockabilly que comemora os 40 anos do Ratos de Porão em parceria com o power trio do interior paulista; e “Necropolítica”, álbum feito, desta vez, com sua banda principal, o Ratos de Porão, e de teor político, como é comum no movimento punk.
 
O programa também recorda a primeira vez em que João Gordo esteve no ‘Conversa com Bial’, em 2017, ao lado Ronnie Von; a história do Ratos de Porão, com imagens do documentário “Guidable – A verdadeira história do Ratos de Porão’; e as crenças de João Gordo.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code