Ad Code

"Luar do Sertão" destaca os festejos juninos em sua roda musical

Divulgação/Produção TV Aparecida

O "Luar do Sertão" desta terça-feira (14/6), às 20h, traz a alegria da tradição das festas juninas que encantam todos os cantos do Brasil. No programa desta semana as atrações musicais são voltadas para o tema.

Sob o comando de padre Paulinho, a produção da TV Aparecida recebe dois talentos, o cantor Miltinho Edilberto e a cantora e instrumentista Fran Nóbrega. Entre as canções executadas estão "Que Nem Jiló", "Forró no Escuro", "Feira de Mangaio" e "Sebastiana".

Além de cantor e compositor, Miltinho Edilberto é considerado um dos violeiros mais completos do Brasil. Nascido em Mirandópolis (SP), suas canções autorais já foram gravadas por grandes artistas, como Maria Gadú, Maria Bethânia, Sérgio Reis, Trio Nordestino, Falamansa, entre outros. O artista também é um dos pioneiros na revalorização da música regional do Nordeste, como o forró pé de serra. Como produtor, atua com seu estúdio móvel, o Culturavista, produzindo o documentário raiz do Brasil, que resgata cultura e tradições do interior do nosso país.

E Fran Nobrega, que é de Penápolis (SP),  vem de uma família de músicos. Ela iniciou os estudos de bateria e canto aos 12 anos e ingressou no Conservatório de Tatuí aos 17. A artista participou como instrumentista de espetáculos como o Musical Elza Soares, no Forró Jazz, do renomado guitarrista mineiro Toninho Horta, bem como no Projeto Fator Talento do Catraca Livre, ao lado de Mestrinho e Michael Pipoquinha.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 20h.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code