Ad Code

Oportunidades de negócios no Metaverso estão no "CNN Projeto Upload''

Divulgação

No ''CNN Projeto Upload'' deste domingo, 05 de junho (22h30),  Stéphanie Fleury fala sobre as oportunidades de negócios proporcionadas pelo Metaverso, que se expande no mundo. Em conversa com empresários e executivos, a apresentadora explica o que é o Metaverso e o que esse novo ambiente pode proporcionar.

O programa mostra que Metaverso significa um mercado consumidor inteiramente novo, pronto para ser desbravado, e por que ele pode transformar indústrias e mercados tradicionais. Como exemplo de quem já está atento a essas novidades, Edu Paraske, cofundador da consultoria de inovação 1601, e da empresa Deboo, voltada para Metaverso afirma: “Os games são a grande porta de entrada. Para o Metaverso acontecer, ele precisa ser interoperável e ser perene, ter uma vida contínua”.

O episódio conta com a participação de Fernanda Guimarães, head de Creative Shop do Facebook no Brasil. “O Metaverso está mais presente do que a gente imagina. Essa nova internet já começou e ela vai demorar muito tempo nessa construção. É um processo, é uma longa jornada de evolução do que essa internet possível”, diz a executiva. Segundo ela, o caminho já começou, com tecnologias que já estão disponíveis e vão ficar cada vez mais interconectadas pelos próximos cinco, dez anos.

Stéphanie Fleury conversa com Denis Shirazi, CEO e fundador da empresa 20DASH, que dá um exemplo de como uma marca pode usar o Metaverso: “Uma marca de tênis, por exemplo. Você pode estar na sua casa e você vai entrar nesse universo, ver uma loja mais conceituada. Vai ver marcas, filmes publicitários, a história do tênis e, a partir daí, você vai poder comprar – tanto no ambiente digital quanto no ambiente físico”, explica. A empresa DressX, que vende roupas digitais para videogames, avatares, redes sociais, videochamadas e metaversos já está nessa jornada. Stéphanie conversa com as proprietárias, Daria Shapovalova e Natalia Modenova, que explicam a importância do aplicativo: “possibilitou a chegada de um novo momento para a moda, uma verdadeira revolução”.

O ''Projeto Upload'', com Stéphanie Fleury, é exibido aos domingos, às 22h30, pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code