Ad Code

Quatro filmes para celebrar e entender o mês internacional do orgulho LGBTQIA+ disponíveis na Watch Brasil

Divulgação

No dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ em diversos países, data que marca a importância e a luta dessa comunidade. Pensando nisso, a Watch Brasil preparou uma lista com filmes que exploram a temática.

A despeito das comemorações realizadas, o dia 28 de junho recorda os eventos ocorridos em 1969, conhecido também como Rebelião de Stonewall, evento que leva o nome do bar Stonewall Inn, localizado em Manhattan, nos Estados Unidos. A data entrou para história, e celebra as conquistas da comunidade LGBTQIA+, mesmo que ainda a passos curtos.

Então você já sabe, né? Agora é só aproveitar a lista de opções que a Watch separou para o mês do orgulho LGBTQIA+:

Três Meses - O longa protagonizado por Troye Sivan, cantor de sucessos como Dance to This (2018) e Angel Baby (2021), conta a história de um jovem que é exposto ao HIV, e vê sua vida virar de cabeça para baixo. Enquanto aguarda o resultado para saber se é soropositivo, ele acaba encontrando amor, acolhimento e atenção nos lugares mais improváveis. Lançado em 2022, tem elenco composto por Brianne Tju, Amy Landecker e Viveik Kalra, com direção de Jared Frieder.

Me Chame Pelo seu Nome - O longa acompanha o jovem Elio, filho de família americana com ascendência europeia, e o estudante de mestrado Oliver, que vivem uma paixão secreta e alucinante em um verão ao norte da Itália. Lançado em 2018, recebeu quatro indicações para o Oscar, levando para a casa a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. Com direção de Luca Guadagnino e roteirização de James Ivory, o elenco tem Timothée Chalamet, indicado ao Oscar de Melhor Ator, Armie Hammer e Michael Stuhlbarg.

Amor por Direito - Na cidade de New Jersey vivem Laurel Hester, uma policial, e Stacie Andree, uma mecânica, que estão em um relacionamento sério. O mundo delas vira de cabeça para baixo quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como prova de amor, Laurel deseja que seus benefícios após a sua partida fique com sua amada, mas as autoridades locais se recusam a aceitar a união homoafetiva entre as duas. Será que Laurel irá conseguir realizar seu último desejo?

Versos de um Crime - O longa, lançado em 2014, se passa no ano de 1944, e conta a história de Allen Ginsberg, que sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe. Seu sonho é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo "certinho" de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr. A amizade entre os dois logo se transforma em uma atração. Protagonizado por Daniel Radcliffe e Dane DeHaan, conta com direção de John Krokidas.

Todos os filmes estão disponíveis na Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, vídeos de educação financeira e música.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code