Ad Code

"Sabor de Vida" deste domingo une gastronomia e preservação ambiental

Divulgação Juan Ribeiro/TV Aparecida

Meio ambiente será o tema do "Sabor de Vida" deste domingo (5/6), às 13h. Culinária, entrevistas e visita a uma fazenda histórica são pautas do programa da TV Aparecida, apresentado pelo Padre Chef e Bianca Láua.

A produção terá no prato do dia um yakissoba, receita de Padre Chef para reaproveitar os legumes que sobram na geladeira. E de sobremesa, ele prepara um pavê de bolo e cake pop.

A entrevista desta semana será com Regina Tchelly, empreendedora social, responsável pelo Favela Orgânica, uma iniciativa pioneira que teve origem nas comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Ela vai ensinar no programa uma outra receita com reaproveitamento de alimentos: salpicão de casca de melancia.

Outro entrevistado será Lincoln Alves, pesquisador do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que vai falar, via skype, sobre mudanças climáticas.

E o programa terá ainda uma reportagem feita pela jornalista Letícia Andrade, que visitou a Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba (SP). A propriedade tem 111 anos de história e é um oásis agrícola em meio aos complexos industriais de aço, ferro, alumínio, plástico e outras indústrias locais. O lugar é pioneiro na região em transformar o arroz em papelão, e anos mais tarde a cana em cachaça. Tal movimentação acabou por formar uma comunidade ativa e motivada que constituiu igreja, escolas, cinemas, praças e muitas histórias dentro de suas terras.

"Sabor de Vida", domingo, às 13h.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code