Ad Code

Telecine reúne em cinelist especial filmes indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Divulgação

Quem é cinéfilo e fã da cultura brasileira já está na contagem para o dia 10 de agosto, quando será realizada a 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, de volta em formato presencial depois de dois anos, e revelados os vencedores da noite. E o Telecine garante um esquenta especial no Globoplay para quem quer ver e rever a qualquer momento alguns dos filmes indicados nas 31 categorias do evento.

Da lista de produções indicadas ao prêmio, 12 estão reunidas na cinelist temática Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022, dentro da plataforma. Alvorada, de Anna Muylaert e Lô Politi, concorre em Melhor Montagem Documentário, Melhor Longa-metragem Documentário, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original. Já Piedade, aparece entre os filmes cotados para Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem Ficção. Com Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele e Cauã Reymond, o drama conta ainda com a indicação de Irandhir Santos como Melhor Ator por seu personagem Omar. Enquanto isso, a comédia Um Tio Quase Perfeito 2 aparece entre os destaques nacionais das categorias Melhor Longa-Metragem Infantil e Melhor Ator Coadjuvante, com Danton Mello. A seleção especial do Telecine traz ainda 4x100 - Correndo Por um Sonho (Melhor Direção de Arte); A Nuvem Rosa (Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem); A Sogra Perfeita (Melhor Longa-Metragem Comédia); Ana. Sem Título (Melhor Roteiro Adaptado); Druk - Mais uma Rodada (Melhor Filme Internacional); Ema (Melhor Filme Ibero-Americano); O Jardim Secreto de Mariana (Melhor Atriz - Andréia Horta); Pixinguinha, um Homem Carinhoso (Melhor Trilha Sonora); e Um Casal Inseparável (Melhor Longa-Metragem Comédia).

Na programação dos canais Telecine, tem mais destaque. Na próxima quinta, dia 23, às 20h20, o Cult leva para as telas uma das criações mais icônicas do cartunista brasileiro Angeli com o filme Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente. A divertida animação foi votada para quatro categorias: Menção Honrosa -- Longa-Metragem Animação, Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem, Melhor Efeito Visual e Melhor Trilha Sonora.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code