Ad Code

Temporada do Ciência é Tudo termina com especial sobre Meio Ambiente

Divulgação

Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a TV Brasil apresenta a última edição inédita da segunda temporada do programa Ciência é Tudo. A produção especial com matérias temáticas vai ao ar neste sábado (4), às 9h, na telinha da emissora pública.

Para celebrar a data, o tema é destacado em uma reportagem especial. A comemoração da efeméride tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de novos hábitos e fomentar mudanças transformadoras que viabilizem uma vida menos poluente, mais verde e mais sustentável.

Sistema monitora mudanças climáticas

O programa ainda aborda a plataforma Adaptabrasil MCTI que traz índices e indicadores de risco de impactos das mudanças climáticas no país. O sistema colabora para a disseminação do conhecimento por meio da análise de informações cada vez mais integradas e atualizadas sobre o assunto.

A tecnologia permite que usuários acessem dados e indicadores que expressam possíveis impactos para diferentes setores como as áreas de recursos hídricos e de segurança energética. A iniciativa envolve pesquisadores, a sociedade civil e o setor privado.

A ideia é integrar informações que estavam fragmentadas e dispostas em vários bancos de dados diferentes. Agora, o ambiente virtual concentra os dados de maneira organizada e acessível para consulta pública.

Com a intenção de conferir respaldo científico para decisões estratégicas, a plataforma foi desenvolvida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code