Ad Code

Agro Nacional aborda tratamento de efluentes na produção agrícola

Divulgação

O quarto programa inédito da nova temporada do Agro Nacional traz reportagens especiais sobre a produção rural com notícias do campo neste domingo (31), às 9h, na TV Brasil. Apresentada por Jaqueline Silva, a atração exibida pela emissora pública destaca informações relevantes sobre diversos temas que envolvem o universo do agronegócio.

Um dos destaques é o tratamento dos efluentes que garante a renovação dos recursos naturais necessários à produção agrícola. O programa mostra uma raça encantadora de cavalos, fruto de uma linhagem voltada para a marcha picada.

O Agro Nacional explica como a sustentabilidade na produção de leite ajuda a alcançar resultados expressivos. Uma matéria ainda analisa os benefícios da tecnologia no cultivo de cana em prol do sucesso do negócio.

Principais assuntos da semana

A edição inédita do programa Agro Nacional revela a história de uma égua com muito rendimento na marcha e excelente desempenho. A equina é de uma raça encantadora e cria de uma linhagem desenvolvida especialmente para a marcha picada.

Uma reportagem explica como a sustentabilidade pode ser aplicada dentro dos processos de um frigorífico a partir do tratamento de efluentes. Toda a água utilizada nas etapas de produção precisa passar por determinados procedimentos antes de voltar à natureza. Com esse manejo, os produtores garantem a garantem a preservação do entorno e a renovação dos recursos naturais necessários à produção.

Outro conteúdo orienta sobre as boas práticas necessárias à rotina em uma granja antes das aves serem levadas para o abate. As providências têm grande importância para assegurar a qualidade dos animais e reduzir as perdas. Esse objetivo é viável ao empregar uma gestão planejada e eficiente. 

A cana-de-açúcar é um dos principais e mais antigos cultivos realizados no país. As evoluções tecnológicas são primordiais nesse tipo de agricultura para aumentar a produção e trazer mais lucratividade ao negócio. A adoção de artifícios com o emprego de inovações proporcionou ao Brasil a posição de maior produtor mundial de cana.

A atração da emissora pública ainda traz um conteúdo sobre os trabalhos realizados pela Fazenda Rio das Pedras que obtém produtividade através de investimento no manejo dos lotes, organização de dados e bons protocolos de reprodução e desenvolvimento.

Já na Fazenda Santa Rita, em Descalvado, no interior de São Paulo, a produção de leite preza pelo bem-estar animal e valoriza a expertise na sustentabilidade com o objetivo de conseguir resultados produtivos e financeiros elevados.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code