Ad Code

Agro Nacional apresenta terceiro programa inédito da nova temporada

Divulgação

A TV Brasil exibe a terceira edição inédita da quarta temporada do Agro Nacional neste domingo (24), às 9h. O programa apresentado por Jaqueline Silva trata de assuntos do campo e do agronegócio. A produção desta semana aborda os cuidados com o bem-estar animal, biosseguridade e gestão financeira.

A produção revela a história de uma égua campeã de marcha. O animal tem grande destaque em seu andamento, bom equilíbrio entre morfologia e beleza, além de um bom equilíbrio em sela. A magalarga marchadora Delícia da Morada Nova é uma promessa desde pequena e conquistou títulos em várias categorias.

O programa ainda explica o processo de pesagem dos frangos realizado nas granjas. O procedimento é necessário para saber o momento certo do abate. Durante a etapa também ocorre a avaliação das condições de saúde das aves e cuidados para manter a sanidade dos animais.

A biosseguridade é um tema importante que também está na pauta do Agro Nacional. O termo remete às medidas adotadas para evitar a entrada e propagação de doenças no plantel. A iniciativa busca garantir a segurança dos alimentos e saúde das aves, além do bem-estar dos trabalhadores.

O Agro Nacional traz uma conversa com criadores de aves que fazem a gestão das finanças de uma granja. Eles explicam os benefícios de uma boa administração, condição essencial para o sucesso de qualquer empresa. Os convidados falam sobre os custos e os resultados financeiros que são fundamentais para a sustentabilidade do negócio.

Para conseguir qualidade e produtividade na criação de suínos, os produtores precisam adotar práticas específicas com os leitões. Ao nascerem, esses animais necessitam de conforto, temperatura adequada, segurança e muito cuidado. A atração destaca o que os produtores fazem pelos filhotes nos seus primeiros dias de vida.

Outra matéria desta edição acompanha os trabalhos realizados pela Fazenda Rio Corrente Agropastoril em Coxim, no Mato Grosso do Sul. As instalações têm boas pastagens e prezam pelas ações em prol do bem-estar animal.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code