Ad Code

Agro Nacional exibe segundo episódio inédito da nova temporada

Divulgação

Neste domingo (17), a TV Brasil leva ao ar o segundo episódio inédito da quarta temporada do programa Agro Nacional. A atração que aborda questões do campo e do agronegócio tem exibição na emissora pública às 9h. 

Durante a edição, o Agro Nacional revela como a aclimatação é um fator importante quando se fala em bem estar animal. No momento em que os bois chegam na fase de confinamento, precisam se adaptar ao local, à água, à alimentação e aos tratadores. Dessa forma ficam mais tranquilos e saudáveis. Essa fase de aclimatação é fundamental para um manejo cuidadoso dos animais e um acompanhamento mais eficiente das condições físicas do gado.

O programa também mostra o Arlequim Serra Bela, raça de cavalos com excelente marcha picada, dócil, com morfologia muito boa, além de ser um grande campeão. O Arlequim Serra Bela, por todas as características que possui, é um cavalo muito premiado e querido pelos criadores. 

Ao longo do episódio de domingo, a atração destaca ainda que, para ajudar a preservar a vitalidade do solo, a cultura da soja pode ser rotacionada com outros cultivos, como o milheto, braquiária, aveia e tremoço, de forma isolada ou misturada. A rotação de cultura pode reduzir em até 40% a aplicação de insumos, além de quebrar o ciclo de pragas e doenças da soja, resultando em uma lavoura mais saudável e produtiva.

Outra pauta abordada durante o Agro Nacional é o tratamento de sementes da soja, recurso utilizado pelos cultivadores para controlar pragas e doenças e aumentar a produtividade, melhorando o custo benefício e potencializando a genética dos grãos. Uma matéria vai mostrar como essa técnica é utilizada nas lavouras e suas vantagens. 

Em outra reportagem especial, a produção destaca que, preocupados com a preservação ambiental e as mudanças climáticas, produtores estão cultivando o café de baixo carbono ou carbono neutro. Isso quer dizer que as propriedades devem ter um cultivo que reduza as emissões de carbono na atmosfera, com medição feita através de técnicas variadas. 

Esta edição também traz uma matéria sobre a criação de suínos. O ponto de partida é a unidade disseminadora de genes, onde são coletadas as doses de semen que serão utilizadas nas inseminações. Esse processo garante a reprodução de animais com as melhores características genéticas.

E ainda neste programa, o público vai saber como o Agro 4.0 favorece a melhoria da qualidade do solo permitindo grandes colheitas. Com inovação e tecnologia o mundo agro fica cada vez mais eficiente e rentável.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code