Ad Code

Animal Planet estreia série inédita que mostra o Parque Nacional de Yellowstone

SÉRIE INÉDITA REVELA COMO A RENOVAÇÃO DA VIDA EM YELLOWSTONE SEGUE O CAMPASSO DAS ESTAÇÕES
Divulgação

A partir de quinta-feira, 28 de julho, às 21h10 o Animal Planet acompanha as impressionantes mudanças sazonais na vida selvagem em uma das regiões mais inacessíveis do Parque Nacional de Yellowstone (Yellowstone Journals), reserva incrustada nas Montanhas Rochosas, Estados Unidos.

No decorrer das estações, as condições climáticas alteram as cores da paisagem e, com elas, todas as relações que compõem os ecossistemas de Yellowstone também se modificam – a reserva é um dos últimos lugares do mundo que ainda abriga os seus predadores nativos e é em torno deles que se desenvolvem verdadeiras batalhas pela sobrevivência.

Com imagens exclusivas, captadas longe das áreas acessíveis aos milhares de turistas que visitam a reserva, a série Parque Nacional de Yellowstone acompanha essas mudanças e as estratégias desenvolvidas por diferentes espécies na adaptação a um entorno dinâmico e, por vezes, impiedoso.

A cada semana, uma estação é tema do episódio da vez. No primeiro deles, conheceremos o verão em Yellowstone, uma época de calor e luz que traz abundância de vida ao parque: as plantas estão floridas, saturam o ar de pólen, atraindo insetos que carregam a renovação em suas patinhas. Esse ambiente majestoso é o lar de mais de 700 ursos pardos, coiotes famintos e manadas de cervos que protegem seus filhotes.

SÉRIE INÉDITA REVELA COMO A RENOVAÇÃO DA VIDA EM YELLOWSTONE SEGUE O CAMPASSO DAS ESTAÇÕES
Divulgação 

SÉRIE INÉDITA REVELA COMO A RENOVAÇÃO DA VIDA EM YELLOWSTONE SEGUE O CAMPASSO DAS ESTAÇÕES
Divulgação

Em seguida vem o outono, uma estação de mudanças que faz Yellowstone ganhar cores vivas. Alguns de seus moradores aproveitam os últimos dias de temperaturas amenas, enquanto outros se preparam para a temporada de neve que os espera, o que inclui a busca por um parceiro.

O inverno é tema de dois episódios. No primeiro deles, conheceremos como é a  estação mais longa e cruel em Yellowstone. Apenas os mais fortes e inteligentes sobrevivem ao frio, à fome e à competição acirrada por alimentos, que ficam mais escassos dia após dia. No segundo episódio dedicado ao inverno, é chegada a hora do degelo: o frio lentamente cede seu domínio, mas a primavera ainda não chegou. O sol derrete a neve, despertando o parque e alguns de seus moradores que hibernaram por meses. Com o a água vem a abundância de alimentos e a vida parece pulsar novamente.

O quinto episódio revela como o calor da primavera traz profusão de cores e energia para os habitantes de Yellowstone. Os ursos saem de suas tocas e a vida se transforma: filhotes das mais variadas espécies começam a conhecer um mundo cheio de novidades – e de perigos –, dando um show de ternura. Os animais aproveitam esse momento mágico, repleto de promessas de renovação. Em seu episódio final, Parque Nacional de Yellowstone revisita momentos emblemáticos que mostram como as estações definem a vida na reserva.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code