''Caminho das Índias'' será exibida pela primeira vez no VIVA

Divulgação Globo

Dia 18, a partir das 23h, as expressões “Are Baba” e “Baguan Keliê” estão de volta nas telas do VIVA com a estreia de ''Caminho das Índias''. Sucesso de Gloria Perez e vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2009, a trama inspirada na cultura indiana teve como protagonista o triângulo amoroso entre Raj (Rodrigo Lombardi), Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia). Com Tony Ramos, Osmar Prado, Lima Duarte, Laura Cardoso, Nívea Maria e Eliane Giardini no elenco, a novela será exibida pela primeira vez no VIVA, substituindo Páginas da Vida.

"Caminho das Índias'' é uma novela que marcou com seus personagens e seus bordões, além de ter sido a primeira novela a ganhar um Emmy Internacional. Temos certeza que o público vai gostar muito de mergulhar novamente nessa história”, comenta Stephanie Purwin, Gerente de programação do VIVA, GNT e Modo Viagem.
 
Depois de explorar a cultura marroquina em “O Clone”, Gloria Perez mergulhou no mundo indiano, com seus costumes e tradições. Sistema de castas, as cerimônias religiosas, além dos festivais e danças tradicionais foram alguns aspectos abordados pela autora na trama. Expressões estrangeiras como “Arebaguandi” (Meu Deus!), “Tchalô” (Vamos!), “Atchá” (expressão de satisfação) e “Namastê” (saudação) também fizeram sucesso com o público e eram repetidas nas ruas na época da exibição da trama.
 
Parte da obra foi gravada na Índia, em Jaipur, conhecida por suas paredes cor de rosa, e Agra, famosa pelo Taj Mahal. Filmes de Bollywood serviram de inspiração para o figurino, que trouxe para as telas brasileiras sáris e punjabis (conjunto de calça e bata comprida). Para o cenário, foi montada uma cidade com referências de Jaipur, Jodhpur e Mumbai, com lojas, templos além de 12 riquixás (espécie de charrete conduzida por um homem em um triciclo) e oito tuc-tuc (veículo motorizado de três rodas), reproduzidos especialmente para a novela.
 
Com direção-geral de Marcos Schechtmann, “Caminho das Índias” também fez sucesso internacional e foi vendida para mais de 90 países. No VIVA, será exibida de segunda a sábado a partir das 23h, com maratona aos domingos, a partir das 19h.

Caminho das Índias
Estreia: 18 de julho, a partir das 23h
Exibição: De segunda a sábado, a partir das 23h, com maratona aos domingos, a partir das 19h.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato