Ad Code

Canal Curta! presta tributo ao fotógrafo e diretor Ricardo Azoury

Divulgação

Em homenagem ao fotógrafo e diretor Ricardo Azoury, falecido no último domingo, 3, o canal Curta! fará uma exibição especial de “Arte”, episódio da série “Arqueologias: Em Busca dos Primeiros Brasileiros”, dirigida por ele. A produção vai ao ar neste sábado, 9 de junho, às 16h e no domingo, 10, às 9h. A série completa está disponível no Curta!On – Clube de Documentários no NOW e na internet em CurtaON.com.br.

Em sua trajetória profissional, Ricardo fotografou para grandes publicações e, nos últimos anos, passou a se dedicar à direção de documentários. Durante uma live nas redes do Curta!, realizada em 2021, Ricardo falou sobre seu próprio ofício: “Hoje eu me considero um contador de histórias. Eu era um contador de história de fotos paradas, e hoje eu incorporei não só a foto em movimento, mas também o áudio”.

A série “Arqueologias: Em Busca dos Primeiros Brasileiros” é dividida em seis episódios que apresentam teorias inconclusivas sobre a chegada do homem ao continente americano e tem como matéria-prima os vestígios de populações que habitavam o Brasil, em localidades distintas. Entre as incertezas sobre nossa origem, algo está confirmado: a passagem e eventual fixação de grupos caçadores-coletores-pescadores e populações ceramistas ao longo da costa e do interior das terras brasileiras deixou vestígios que resistiram ao tempo. “São pinturas quase que documentais. Você tem cenas de guerra, cenas de caçada, cenas de sexo, cenas de parto. É uma riqueza de cenas”, conta Ricardo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code