Ad Code

Comediante americana Judy Carter estará no The Noite desta terça

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Uma das maiores lendas do humor americano, Judy Carter será a presença ilustre no The Noite desta terça-feira, 12 de julho. Comediante, mágica e escritora, já abriu shows do Prince e fala sobre sua vinda ao Brasil para lançar e divulgar o livro “The Comedy Bible: O Guia Definitivo Para Escrever e Fazer Stand-Up”, que finalmente ganhou uma versão em português. A publicação, segundo ela, foi lançada em 2001, mas só agora foi traduzida para português. "Já nasci engraçada. Sou judia e todos somos engraçados. E quero aprender a falar português. Aprendi três importantes palavras: 'bom dia', 'obrigada' e 'palmito'", brinca ela com o apresentador.

Pela primeira vez na América do Sul, Judy declara: "é minha primeira vez, nunca vim aqui antes". E comenta a descoberta que fez, de não saber que existia uma diferença entre o português de Portugal e o do Brasil: "primeiro o livro foi traduzido para português de Portugal e eles me disseram que os comediantes do Brasil não entendiam nada do livro. Não sabia, sou uma americana burra". Ainda sobre o país, diz: "vocês têm coisas que nós não temos em Los Angeles: pessoas amigáveis. Hoje de manhã, no hotel, entrei no elevador e uma pessoa me deu bom dia e eu não sabia o que fazer, porque, em Los Angeles, não falamos com pessoas desconhecidas. Quando a gente usa ecstasy, sim".

Falando de sua carreira, recorda: "eu era mágica e não tem nenhuma mágica mulher que seja famosa. Acho que as pessoas não gostam de mulheres fazendo truques". Ela lembra que a virada na carreira veio após o apoio que recebeu em uma boate da Playboy, nos anos 80: "eu estava chorando no camarim do clube e uma coelhinha disse 'vá lá e seja você mesma'. Essa coelhinha me ensinou tudo que eu sei sobre comédia. É sobre falar a verdade. Foi ali que eu percebi que eu não precisava fazer milagre, levitação e mágicas, eu poderia simplesmente falar com as pessoas". 

Sobre já ter aberto os shows do Prince, comenta: "não sei por que me pegaram para abrir os shows dele, mas falaram que eu era boa. Tive uma ideia e tocava acordeon na parte de fora, enquanto as pessoas estavam na fila. A mesma música, o tempo todo, ninguém aguentava mais. O show começava e na abertura era eu, com o acordeon e todo mundo falava junto 'ah, que m.' e aí eu ganhava eles. Então o Prince me chamou para abrir a turnê". 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 01h00.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code