Conceição Evaristo fala sobre educação e escrevivências no "Papo de Segunda", no GNT

Divulgação

Dia 25, no Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, o ''Papo de Segunda'', no GNT, recebe a escritora Conceição Evaristo para debater a ideia de “furar a bolha” e alcançar dores e universos que não são nossos. Eles conversam sobre como é importante entrarmos em contato com o que é distante da nossa realidade e sobre o “lugar de fala”. Conceição Evaristo ainda conta sobre a escrita das suas vivências, sua escrevivência, que resgata histórias individuais, e reforça a importância para que o povo negro seja dono da sua própria narrativa.

O programa relembra a carreira de Conceição, que de empregada doméstica se tornou professora da rede pública, mestre e doutora em Letras e Literatura, ensinando em universidades dentro e fora do Brasil. Eles resgatam a “Tia Conceição” para saber que tipo de educadora ela era em sala de aula e que postura ela acredita ser eficiente, principalmente com os alunos mais novos. Os apresentadores comentam também suas memórias sobre seus professores e como um educador pode marcar a nossa vida, para o bem. O "Papo de Segunda" vai ao ar às 22h30, no GNT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato