'Conversa com Bial' completa 1000 edições nesta terça-feira, dia 26, e prepara programas comemorativos

Divulgação Globo

Experiência é uma palavra que define bem o apresentador Pedro Bial, que soma mais de 40 anos de carreira. Entre os programas que esteve à frente estão o ‘Fantástico’, por onze anos (entre 1996 e 2007), e ‘Big Brother Brasil’, por cinco anos (entre 2021 e 2016).  Tamanha habilidade em conduzir entrevistas rendeu-lhe um programa com seu nome: em 2 de maio de 2017 estreou o 'Conversa com Bial', talk show da TV Globo que ganhou o prêmio APCA em 2020, na categoria Melhor Programa, onde dirige entrevistas com personalidades de diferentes segmentos, e que está no ar em sua sexta temporada. Nesta terça-feira, dia 26, o programa veicula sua edição de número 1000 e compila alguns destaques dos últimos cinco anos. 
 
Mas, diante de tanto conteúdo em papos imersivos – cerca de 3 mil pessoas, de relevância nacional e internacional, já passaram pelo programa -, apenas uma edição comemorativa não daria conta de representar o que, de fato, vem sendo o ‘Conversa’. Por isso, a partir da próxima semana, dia 01, outros três programas, sempre veiculados às segundas-feiras (01, 08 e 15 de agosto), serão dirigidos à contar a história do talk show, retomando presenças ilustres e revelações surpreendentes.
 
Neste dia 26, a retrospectiva conta com seleções mais curiosas das conversas com os escritores Yuval Harari e Paulo Coelho; as cantoras Rita Lee e Maria Bethânia; o cantor Mateus Aleluia; e os ex-presidentes José Mujica, do Uruguai, e Barack Obama, dos Estados Unidos. “Fazer mil programas até que passou rápido. Difícil e trabalhoso está sendo fazer o milésimo, e os demais programas comemorativos, mas será muito bom, poderemos rever tudo o que se passou, o que se disse, coisas tão importantes, emocionantes e divertidas”, comemora Pedro Bial.
 
Pedro Bial mal podia imaginar os feitos desta trajetória. O programa trouxe ao longo dos anos uma série de revelações, entre elas os crimes cometidos por João de Deus, assunto que se tornou uma série Original Globoplay, e estreou o núcleo ‘Conversa.doc’, de conteúdos desenvolvidos pela mesma equipe do programa. A partir daí, outros documentários surgiram, como ‘O Canto Livre de Nara Leão’; e especiais musicais, como ‘Arnaldo, Sessenta’, ‘Erasmo 80’, ‘Marisa Monte – Portas e Janelas’, ‘Chitãozinho & Xororó – 50 Anos de História’ e, ainda em produção, o ‘Som Brasil apresenta: Meu Nome é Thiago André’, que contará a história do cantor Thiaguinho, e irá ao ar na TV Globo dia 10 de agosto, após ‘Pantanal’.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o 'Conversa com Bial' vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato