Ad Code

Especiais da TV Aparecida destacam os 23 anos da Família dos Devotos

Divulgação Juan Ribeiro/TV Aparecida 

A TV Aparecida vai formar uma rede de amor e agradecimento ainda mais intensa neste mês de Julho. Para comemorar o 23º aniversário da Família dos Devotos a emissora prepara uma série de programas especiais. E o Santuário Nacional receberá a grande Romaria da Família neste ano de forma presencial, depois do período mais crítico da pandemia. 

De sexta-feira (8/7) a domingo (10/7) a TV Aparecida vai exibir uma programação festiva. A iniciativa tem como finalidade homenagear e agradecer a todos os brasileiros da Família dos Devotos, que generosamente colaboram com a manutenção das obras de evangelização do Santuário Nacional, seus projetos sociais e canais de comunicação (Rádio Aparecida, TV Aparecida e Portal A12). 

Os programas especiais vão mobilizar todo o elenco da emissora. Apresentadores, jornalistas e Missionários Redentoristas formarão uma rede na grade da TV Aparecida nos segmentos de entretenimento, jornalístico e religioso. Filmes inéditos, o musical exclusivo "Especial Na Casa da Mãe" e as transmissões da Santa Missa no Santuário completam as exibições ao longo de três dias e em diferentes horários. 

Confira a programação especial completa: 

Sexta-feira (8/7) 

Bênção da Manhã Especial - 7h35  

Entrevista com Missionário Redentorista sobre a programação da Romaria, interatividade com os devotos, e pautas com dicas de alimentação e cuidados com a saúde em uma peregrinação. 

Família dos Devotos Especial - 10h  

Apresentação do padre Jonas de Pádua e Jéssica Fernandes. Entre outros assuntos, haverá um link com o padre Heliomarcos Costa Ferraz para falar sobre o aniversário da Família dos Devotos. No quadro “História de um Missionário”, com padre Vinicius Ponciano, o tema será “Valores da Família”. 

Santa Receita Especial - 15h40  

Com apresentação de Abiane Souza e Leonardo Roncon, a novidade do programa será a escolha e a preparação do bolo de aniversário da Família dos Devotos. Os internautas podem participar da votação para escolher entre o bolo floresta negra e o bolo com recheio de ameixa e doce de leite. Para votar, basta acessar: www.a12.com/familiadosdevotos/enquete-familia-dos-devotos 

Missa de Aparecida - Direto da Basílica Histórica - 18h  

Celebração que abre oficialmente a Romaria 

Terço de Aparecida Especial - 19h  

Terço rezado na Capela das Confissões, no Santuário Nacional, pelo padre Antonio Maria e com a participação dos Missionários Redentoristas, padre Eduardo Catalfo e padre Camilo Júnior. 

Central Família dos Devotos - 19h30  

Com apresentação de padre Pedro Cunha, o programa festivo terá atendimento aos devotos, aconselhamento e dueto musical com as apresentadoras, Mariangela Zan e Irmã Grazielle Rigotti. Além delas, irão participar também da Central os padres Eduardo Catalfo, José Luís Queimado e a apresentadora Jéssica Fernandes. 

Tela de Sexta: Filme inédito: "Terra Santa - O Último Peregrino" - 21h15  

O documentário/drama espanhol conta a história de uma família em crise. Carmen vê seu casamento estagnado: seu marido não conta com ela e seus filhos não a entendem, principalmente Pedro. Ao propor uma viagem à Terra Santa, a tempestade é desencadeada e surgem sentimentos contraditórios, mas ela conseguirá convencê-los. (Classificação: 12 anos) 

Sábado (9/7) 

Terço de Aparecida Especial - 8h  

O Terço rezado na Basílica Histórica terá a apresentação de padre Lucas Emanuel e Elaine Guimarães, com animação musical do organista do Santuário, Silvio Lino. Participam do momento oracional cinco famílias de representantes da Família dos Devotos. A cada mistério gozozo, uma família entregará flores a Nossa Senhora Aparecida e rezará a oração mariana. 

Missa de Aparecida: Celebração em Ação de Graças pelo 23º Aniversário da Família dos Devotos - 9h 

Sábado no Santuário Especial - 10h15  

A apresentação do programa será de Irmão Alan Patrick, Camila Morais e José Eymard, com musical de Irmã Custódia Cardoso. Haverá entradas com os padres Reinaldo e Eduardo Catalfo, e a exibição de quadros “Contos e Cantos” e “Conhecendo o Santuário Santa Paulina”, bem como o game Baú Bíblico. 

Missa de Aparecida: Celebração em Ação de Graças pelos Devotos Mirins - 12h 

Central Família dos Devotos - 13h  

Direto do Jardim Norte do Santuário de Aparecida estarão na apresentação Irmã Grazielle Rigotti e Letícia Andrade trazendo conteúdos sobre o projeto Jovens de Maria. No local haverá tenda digital, apresentação de dança, interatividade com os devotos e através das redes sociais. Já no espaço Devotos Mirins, no subsolo do Santuário, Rogério Chiaravalli e Karla Borges estarão com a Turma do Tijolinho. Serão feitas entrevistas com romeiros e suas famílias, e haverá atividades com as crianças. 

Terço Solene e Consagração a Nossa Senhora Aparecida - 14h  

No altar do Santuário será rezada a tradicional oração mariana do Santo Terço, seguida da Consagração Solene a Nossa Senhora Aparecida, com a participação dos Representantes da Família dos Devotos e a presença do Reitor, padre Eduardo Catalfo. 

Central Família dos Devotos - 15h30 

Apresentação de Abiane Souza e Léo Roncon, com a presença da repórter Letícia Andrade. O programa será uma homenagem aos devotos que fazem parte da Família e terá uma receita de família muito especial. Haverá musical e interatividade do público através de ligações. Estarão também presentes na Central os apresentadores: Rogério Chiaravalli, Bianca Láua, Ivy Leão, José Eymard, Camila Morais, Mariangela Zan, Bete Ribeiro, Padre Antonio Maria, Dani Espindola, Irmã Grazielle, Jéssica Fernandes, Guilherme Machado e Tijolinho. 

Missa de Aparecida: Celebração em Ação de Graças pelos Jovens de Maria - 18h 

Terço de Aparecida Especial - 19h  

Momento oracional mariano com o padre Antonio Maria e o Missionário Redentorista, padre Camilo Júnior. 

Especial Na Casa da Mãe - 19h30  

Exibido da Capela São José, o especial tem por objetivo traduzir a essência do Santuário promovendo o encontro do devoto com a Mãe Aparecida. Será apresentado um mix com músicas, reflexões, orações e agradecimentos a Nossa Senhora. Participam desse momento os Missionários Redentoristas: Irmão Alan Patrick, padres Camilo Júnior, José Luís Queimado, José Ulysses da Silva, Mauro Vilela e Eduardo Catalfo. E ainda Elaine Guimarães (organista do Santuário), Júnior Campos (musical Família dos Devotos) e os apresentadores da TV Aparecida, Mariangela Zan, Irmã Custódia Cardoso e Jéssica Fernandes. Alguns atores vão representar os devotos que trazem os agradecimentos de graças alcançadas deixados aos pés da Mãe Aparecida. 

Domingo - 10/7 

Missa de Aparecida (Missa de Envio) – Direto do Santuário Nacional – 8h 

Terra da Padroeira - 9h  

Com atrações musicais no palco do auditório da TV Aparecida, o domingo dos devotos ficará ainda mais animado com as modas sertanejas. Apresentação de Kleber Oliveira e participação do Menino da Porteira. 

Sabor de Vida Especial - 13h  

Com apresentação do Padre Chef e Letícia Andrade. Eles visitarão a Fachada Norte e a Cúpula do Santuário entrevistando o diretor de produção, Rômulo Barros. Participa também do programa a apresentadora Jéssica Fernandes, além de trazer entrevistas com devotos. Ainda serão preparadas pelo Padre Chef duas receitas no Hotel Rainha do Brasil: frango de padaria com batatas assadas e farofa, e de sobremesa, pé de moça. E será exibida uma reportagem sobre o projeto social "Mãos na Massa", do Santuário Nacional. 

Kombina Especial - 14h  

Apresentado por Bete Ribeiro, o programa terá artesanatos e uma boa prosa com a grande Família dos Devotos. 

Cine Família (Filme inédito): "Nos Caminhos de Deus” - 15h 

No auge de sua vida, Ryan enfrenta várias crises pessoais, financeiras e espirituais que acabam afetando sua família e a vida profissional. Enquanto recebe ajuda de seu pai, Ryan inicia uma jornada de renovação pessoal que o mudará para sempre. (Classificação: 10 anos) 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code