Ad Code

Filme inédito "Luz de Soledad" é destaque na programação de agosto da TV Aparecida

Divulgação Goya Produções

Como acontece mensalmente, a TV Aparecida programou um pacote especial de filmes para exibição nas sessões "Tela de Sexta" e "Cine Família". A nova seleção de cinema começa a ser exibida na sexta-feira (5/8), às 21h45, com "Pode me Chamar de Francisco", que conta a história de Jorge Maria Bergoglio, religioso que se tornou um dos líderes mais famosos e amados da Igreja Católica.

Outro destaque do mês de agosto na emissora é o inédito "Luz de Soledad", que será exibido no domingo (21/8), às 15h. O longa-metragem narra o início das Servas de Maria, instituição religiosa originada em Madri, no ano de 1851, por inspiração do padre Miguel Martínez e conduzida pela Madre Soledad Torres Acosta.

Confira a programação completa dos filmes:

Sexta-feira (5/8), às 21h45

"Pode me chamar de Francisco"

O filme conta a história de Jorge Maria Bergoglio, que se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo: o Papa Francisco. Sua história, no entanto, começa muitos anos antes. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.

Origem: Itália/Argentina (2015)
Direção: Daniele Luchetti
Elenco: Rodrigo De La Serna, Sérgio Hernández, Muriel Santa Ana
Classificação: 14 anos

Domingo (7/8), às 15h

"O Coração de Jesus"

Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé são mensagens que não conhecem o tempo.

Origem: Itália/Argentina (2003)
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani e Alice Ferlito
Classificação: Livre

Sexta-feira (12/8), às 21h15

"40 Noites"

A história nos mostra a vida pré-ministerial de Jesus, começando por seu batismo com João Batista. A partir daí, ele embarca em sua jornada de auto-exploração no deserto por 40 noites, onde é tentado três vezes, de várias formas. Um forte retrato de Jesus que espreita sua infância e educação familiar, resultando em uma imagem que invoca empatia e lança luz sobre a verdadeira magnitude de seu sacrifício pela humanidade.

Origem: Estados Unidos (2016)
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani e Alice Ferlito
Classificação: 10 anos

Domingo (14/8), às 15h

"O Milagre de Lourdes"

O longa conta a história de Bernadette Soubirois, uma pequena jovem de Lourdes, na França, que presenciou 18 vezes a imagem da Virgem Maria na Gruta de Massabielle. A história se passa entre fevereiro e julho de 1858, e conta o legado e a mensagem universal de amor e oração de Nossa Senhora.

Origem: França (2011)
Direção: Jean Sagols
Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster e Michel Aumont
Classificação: Livre

Sexta-feira (19/8), às 21h15

"Policarpo"

O longa-metragem também conta a história de Anna, uma jovem escrava, que é resgatada e adotada pelo cristãos em Esmirna, e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, ela se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos.

Origem: França (2011)
Direção: Jean Sagols
Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster e Michel Aumont
Classificação: 12 anos

Domingo (21/8), às 15h

"Luz de Soledad" (Inédito)

Olga é filha única e deve cuidar do pai, Don Arturo, um homem irascível e temperamental que sofre de uma doença. Sobrecarregada por seu trabalho no escritório de advocacia, ela precisa de alguém para cuidar dele à noite e se volta para a última pessoa que seu pai gostaria de ver: Irmã Inez, freira Serva de Maria. O filme narra o início das Servas de Maria, uma instituição religiosa originada em Madri, em 1851, por inspiração do padre Miguel Martínez e que Madre Soledad Torres Acosta orientou seu desenvolvimento e expansão até sua morte em 1887. São anos difíceis em que Madre Soledad e suas Servas de Maria enfrentam revoluções, epidemias e perseguições religiosas. Soledad Torres Acosta foi canonizada pelo Papa Paulo VI em 1970.

Origem: Espanha (2016)
Direção: Pablo Moreno
Elenco: Inés Acebes, Fede Alonso, Elena Furiase, Elvira Arce
Classificação: 12 anos

26/8 (sexta-feira), às 21h15

"Fátima, uma fé viva"

O documentário apresenta um panorama detalhado das aparições e mensagens de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos: Jacinta, Francisco e Lúcia. A obra mostra um resumo do que se passava em Portugal e no mundo antes das aparições, os pormenores das aparições do Anjo da Paz às três crianças no ano de 1916; e explica o significado e a importância de cada uma das aparições e mensagens de Nossa Senhora, de 13 de maio de 1917 a 13 de junho de 1929.

Origem: Portugal/Espanha - 2016
Direção: Pedro Santos
Elenco: Marco Daniel Duarte, Ângela Coelho, Pedro Valinho
Classificação: 10 anos

28/8 (domingo), às 15h

"Madre Cabrini"

No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido.

Origem: Itália (2019)
Direção: Daniella Gurrieri
Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi
Classificação: 10 anos

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code