Ad Code

Futura estreia nova temporada da série 'Caça Joia'

Divulgação

Direto da sala de sua casa, o músico e apresentador Chinaina recebe os artistas do Brasil inteiro para trocar ideias e apresentar o som e o discurso de cada um deles. No próximo dia 5 de agosto (sexta-feira), às 21h, estreia a segunda temporada do ''Caça Joia'', no Canal Futura. Na atração, destaque para os novos talentos da música, entrevistas, participação de artistas consagrados e exibição de clipes. A série faz parte da Faixa Musical, que vai ao ar no Futura toda sexta-feira.

Em ''Caça Joia'', Chinaina recebe virtualmente seus convidados de todos os lugares do país, trazendo um recorte variado de referências musicais que mostram toda a potência e diversidade da música brasileira. O conteúdo faz uma combinação consistente de entretenimento baseado na diversidade com uma série de temas sociais, como luta indígena, identidade de gênero, e racismo. Com uma série de assuntos tão ampla, o telespectador embarcará em um mix de atrações, divididas em 13 episódios.

Nessa temporada, Chinaina bate um papo com os artistas: Thiago Elniño (RJ), Gali Galó (SP), Isis Broken (SE), Tangolo Mangos (BA), Dupla 02 (SP), Hoovaranas (PR), Léo da Bodega (PE), Layse (PA), entre outros. Além de um clipe na íntegra, o programa aborda, a partir da construção musical de cada um deles, diversas questões que são pautas na nossa sociedade.

"A musicalidade e o discurso que eles carregam nas canções são os primeiros pontos avaliados na curadoria, pois acredito que além de divertir, informar e transformar, a música também tem um papel educador na nossa formação.", comenta Chinaina.

A 1ª temporada do "Caça Joia" deu tão certo, que para a nova edição do programa, Chinaina recebeu mais de 3 mil links de videoclipes, enviados por artistas de todo o país.

''O ‘Caça Joia’ nasceu do desejo de devolver tudo o que a música já fez por mim. A forma que encontrei para agradecer foi apresentar novos artistas, e assim fortalecer a cena musical, fugindo dos números e das imposições desleais dos algoritmos para mostrar o quanto a nossa música é rica e diversa", completa.

Com mais de 20 anos de carreira, Chinaina sempre soube que a união e os encontros fortalecem a cena musical. Como na 1ª temporada, artistas, produtores, jornalistas e outros nomes do mercado foram convidados a fazer perguntas a essas - digamos assim - novas joias. Pitty, Ana Canãs, Fafá de Belém, Rashid, Patrícia Palumbo, Cannibal, Foquinha, Lorena Calabria e Guilherme Guedes são alguns dos convidados desta edição.

"Uma das coisas mais legais é ver que esses encontros estão indo além do "Caça Joia", e rendendo até parcerias musicais entre eles”, revela Chinaina.

E se é pra apresentar novos nomes, que seja em todas as plataformas. Além do programa semanal no Canal Futura e as temporadas disponíveis com acesso gratuito pelo Globoplay, o “Caça Joia” se desdobra em podcasts com entrevistas estendidas e conteúdos inéditos.

O Caça Joia é uma realização da Pedra Onze em coprodução com o Canal Futura. A curadoria é feita por Chinaina e Pamella Gachido, diretora do programa.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code