Ad Code

IIona Szabó aborda os desafios da crise climática no 'Conversa com Bial'

Divulgação

Ilona Szabó, cientista política brasileira à frente do Instituto Igarapé, e única latina integrante do Conselho Consultivo de Alto Nível do Secretário-Geral da ONU, António Guterres, está no 'Conversa com Bial' de hoje, dia 11, para discorrer sobre os desafios climáticos necessários de enfrentamento para a manutenção do planeta, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa. O assunto é urgente, já que Ilona aponta já estarmos vivendo numa crise climática, com impactos no meio ambiente e na vida humana.
 
Ilona, que  participou do Fórum Econômico Mundial, que neste ano aconteceu em Davos, na Suíça aponta: “Lá a gente já está discutindo a tripla crise planetária, que não é só a disrupção climática, mas também a perda da biodiversidade, que acontece muito no Brasil, e a poluição. [...] A ciência diz que a crise será irreversível, e que vai afetar todos os setores, países, sistema financeiro internacional, ninguém escapa dela. Realmente é um momento de ação”.
 
A cientista apresenta a atuação do Instituto Igarapé, que se dedica a questões de segurança e desenvolvimento, e seu olhar sobre as agendas necessárias e urgentes como combate à desinformação e reconstrução dos serviços públicos. Para discutir esses e outros assuntos de igual implicação civil, Ilona criou o podcast “Você Pode Mudar o Mundo”, que virou um programa de TV do Canal Futura, disponível no Globoplay.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code