Ad Code

Laurentino Gomes é entrevistado no Roda Viva desta segunda-feira (11/7)

Divulgação

Nesta segunda-feira (11/7), o Roda Viva entrevista o jornalista e escritor Laurentino Gomes. Comandada por Vera Magalhães, a sabatina com um dos maiores nomes de referência da literatura no Brasil e no mundo vai ao ar às 22h, na TV Cultura
 
Laurentino Gomes venceu sete vezes o "Jabuti", mais importante e tradicional prêmio de literatura do país. É autor de livros que se tornaram grandes clássicos sobre a história da colonização do Brasil. A série "1808", sobre a vinda da corte portuguesa para o Rio de Janeiro; "1822", sobre a independência; e "1889", sobre a proclamação da república, já vendeu mais de três milhões e meio de exemplares.
 
O autor acaba de lançar o terceiro livro da trilogia "Escravidão", em que conta a história econômica e social do país baseada na escravatura - entre 1.538, data da chegada dos primeiros escravos ao Brasil, até 1.888, quando os negros foram libertados pela lei Áurea. No terceiro volume, Laurentino narra os fatos históricos ligados à escravidão a partir da proclamação da independência. 
 
Nascido em Maringá, o jornalista e escritor é formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em administração pela Universidade de São Paulo. Foi repórter e editor no jornal Estado de São Paulo, além de diretor-superintendente da Editora Abril.
 
A bancada de entrevistadores será formada por  Adriana Ferreira Silva, jornalista e escritora, Ana Cristina Rosa, colunista de opinião da Folha de S. Paulo, Eduardo Graça, repórter especial do jornal O Globo em São Paulo, Lizandra Magon, jornalista e editora, e Ygor Damasceno, head de estratégias digitais da Edições Globo Condé Nast.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code