Lêonidas apresenta Nise da Silveira a Matias em 'Além da Ilusão'

Divulgação Globo/Paulo Belote

A atriz Gloria Pires foi convidada pelo diretor artístico Luiz Henrique Rios para interpretar a psiquiatra Nise da Silveira em 'Além da Ilusão', personagem também interpretada por ela no cinema. Gloria gravou a cena em que Leônidas (Eriberto Leão) a apresenta para Matias (Antonio Calloni). Na trama, Nise e Leônidas conversam sobre o método de trabalho dela e a psiquiatra solta Matias da maca ao observar que ele está preso. “Fiquei megaemocionada com o convite feito pelo meu querido Luiz Henrique Rios. Fazia tempo que não trabalhávamos juntos e poder matar a saudade dele e dos colegas foi muito divertido, uma festa! Mas me senti homenageada por ter a oportunidade de interpretar a doutora Nise, agora, numa novela. Sem dúvida alguma, o seu importante legado precisa ser conhecido. Ficamos todos emocionados com a cena, onde ela cita que, depois que esteve encarcerada, ficou com mania de liberdade. Nossa Heroína da Pátria cada vez mais presente nos corações das pessoas”, destaca a atriz, emocionada.
 
A autora Alessandra Poggi pensou na atriz quando escreveu o texto, mas foi surpreendida pela escalação, já que o diretor não revelou a escolha com antecedência. E para sua pesquisa, Alessandra visitou a exposição sobre Nise da Silveira, em um centro cultural do Rio de Janeiro, e anotou todas as frases da médica expostas na parede do local. A partir disso, preparou o diálogo entre os personagens. “A ideia de trazer Nise da Silveira para a novela foi para que nossa nova Heroína da Pátria se encontrasse com Leônidas e lhe mostrasse que estava no caminho certo ao pregar o tratamento aos esquizofrênicos com base no afeto. Claro que pensei na Gloria Pires ao escrever as cenas, por conta de seu magnífico trabalho interpretando Nise no cinema. Mas não cheguei a comentar com o Luiz Henrique. Porém, quem não pensa em Gloria Pires quando pensa em Nise depois daquele filme maravilhoso? Ele fez o convite e ela aceitou, nos honrando com essa ilustre participação”, lembra a autora. A cena foi dirigida por Luiz Henrique e está prevista para ir ao a partir do dia 29 de julho. Promete emocionar!
 
‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato