Ad Code

Lêonidas apresenta Nise da Silveira a Matias em 'Além da Ilusão'

Divulgação Globo/Paulo Belote

A atriz Gloria Pires foi convidada pelo diretor artístico Luiz Henrique Rios para interpretar a psiquiatra Nise da Silveira em 'Além da Ilusão', personagem também interpretada por ela no cinema. Gloria gravou a cena em que Leônidas (Eriberto Leão) a apresenta para Matias (Antonio Calloni). Na trama, Nise e Leônidas conversam sobre o método de trabalho dela e a psiquiatra solta Matias da maca ao observar que ele está preso. “Fiquei megaemocionada com o convite feito pelo meu querido Luiz Henrique Rios. Fazia tempo que não trabalhávamos juntos e poder matar a saudade dele e dos colegas foi muito divertido, uma festa! Mas me senti homenageada por ter a oportunidade de interpretar a doutora Nise, agora, numa novela. Sem dúvida alguma, o seu importante legado precisa ser conhecido. Ficamos todos emocionados com a cena, onde ela cita que, depois que esteve encarcerada, ficou com mania de liberdade. Nossa Heroína da Pátria cada vez mais presente nos corações das pessoas”, destaca a atriz, emocionada.
 
A autora Alessandra Poggi pensou na atriz quando escreveu o texto, mas foi surpreendida pela escalação, já que o diretor não revelou a escolha com antecedência. E para sua pesquisa, Alessandra visitou a exposição sobre Nise da Silveira, em um centro cultural do Rio de Janeiro, e anotou todas as frases da médica expostas na parede do local. A partir disso, preparou o diálogo entre os personagens. “A ideia de trazer Nise da Silveira para a novela foi para que nossa nova Heroína da Pátria se encontrasse com Leônidas e lhe mostrasse que estava no caminho certo ao pregar o tratamento aos esquizofrênicos com base no afeto. Claro que pensei na Gloria Pires ao escrever as cenas, por conta de seu magnífico trabalho interpretando Nise no cinema. Mas não cheguei a comentar com o Luiz Henrique. Porém, quem não pensa em Gloria Pires quando pensa em Nise depois daquele filme maravilhoso? Ele fez o convite e ela aceitou, nos honrando com essa ilustre participação”, lembra a autora. A cena foi dirigida por Luiz Henrique e está prevista para ir ao a partir do dia 29 de julho. Promete emocionar!
 
‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code