Ad Code

MTV MIAW 2022: Pequena Lo, Pe. Júlio Lancelotti e Alice Pataxó serão homenageados

Divulgação 

Como acontece todos os anos, o MTV MIAW reconhece e celebra pessoas que impactam a sociedade positivamente. Para a quinta edição da premiação, Pe. Júlio Lancelotti receberá o troféu Transforma Direitos Humanos, Pequena Lo receberá o troféu Transforma Orgulho PCD, enquanto Alice Pataxó receberá o Transforma Meio Ambiente. Neste ano, o tradicional Gato Branco dessa categoria serviu de tela para o talento de Crica Monteiro, grafiteira, ilustradora e criadora, responsável pela customização dos troféus.

A premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual, já tem data certa para acontecer: 26 de julho, no Vibra Hall, em São Paulo. Comandado por Camila Queiroz e Xamã, o MTV MIAW 2022 será transmitido no dia 28 de julho, a partir das 21h, com transmissão simultânea na MTV Brasil, na Pluto TV (através dos canais MTV MIAW Pluto TV - canal 914 e MTV Pluto TV - canal 156) e TikTok.

“Para mim é muito importante ver onde o meu trabalho de artes visuais pode chegar, ainda mais para premiar categorias e personalidades tão importantes e relevantes para os nossos novos tempos”, comenta a responsável pela customização dos troféus Crica Monteiro. “Ser notada dentro de um universo que para mim sempre foi muito distante da minha realidade é algo surpreendente. Me mostra que eu sempre estive no caminho certo e confirma a minha determinação em viver da minha arte”, completa.

O paulistano Pe. Júlio Lancelotti, que receberá o troféu Transforma Direitos Humanos, é conhecido por seu trabalho com a população em situação de rua em São Paulo. Com décadas dedicadas a luta pelos diretos humanos, Pe. Júlio Lancelotti é vigário episcopal da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo e fundador das Casa Vida I e II, originalmente criadas para atender crianças e jovens portadores do HIV. 

Pequena Lo, homenageada na categoria Transforma Orgulho PCD, tem 26 e anos e já se encontra na lista Forbes Under 30. A humorista, conquistou o país na internet através de vídeos cômicos, com situações irônicas. Agora já acumula um público gigante, para o qual ela leva a representatividade repleta de muito bom humor, com mais de 5 milhões de seguidores no TikTok e mais 4 milhões no Instagram.

Jovem liderança da aldeia Craveiro, Terra Indígena Barra Velha (localizada na Bahia), Alice Pataxó receberá o Transforma Meio Ambiente. Ela, que é comunicadora e influencer digital, expõe o avanço da agropecuária sobre as Terra Indígenas e luta nas questões ambientais, defesa dos territórios e direitos dos povos originários. Sua voz ecoou ao redor do mundo após discursar na COY16, em Glasgow.

SOBRE CRICA MONTEIRO

Amante incondicional das artes visuais. Apaixonada por cores. Fascinada pela cultura e a arte urbana. Assim é Crica Monteiro, artista brasileira multimídia que conseguiu unir suas habilidades artísticas através do graffiti, da ilustração, do design e da criação de conteúdo fazendo a união de todas essas coisas. A sua arte visual é alegre, contagiante e otimista, usa e abusa das cores.

Crica Monteiro começa a se interessar por artes ainda na infância influenciada pela sua mãe. Descobriu o universo do graffiti em 1999 quando conheceu o movimento hip hop e passou a fazer parte. Em 2001 faz o seu primeiro graffiti e leva isso como diversão, foi uma questão de tempo até a sua arte passar a ser também o seu trabalho. Se formou em 2008 em Design de Interface Digital pelo Centro Universitário Senac, ela se interessou também por ilustração, vídeo e animação. Participou de inúmeros projetos e eventos em diversas partes do Brasil. Com a sua multiplicidade criativa tanto com o seu trabalho autoral e com criações específicas trabalha e colabora com várias áreas, marcas, empresas e pessoas.

A cultura negra, a vivência dentro da cultura hip hop, o universo feminino e lúdico, a cultura popular e alguns elementos da natureza é a sua principal fonte de inspiração, de onde ela constrói seu próprio universo baseado na sutileza. Seu trabalho procura passar alegria e reflexão, é emotivo e cheio de amor.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code