Ad Code

O mundo sob o olhar curioso de Richard Quest: CNN estreia série inédita no Brasil produzida pela CNN Internacional

Divulgação CNN Brasil

A visão mais do que particular de um experiente jornalista de negócios, há mais de 20 anos à frente da cobertura econômica da CNN americana, nos leva a lugares muitas vezes já conhecidos em itinerários turísticos, mas agora sob uma perspectiva diferente: a das Maravilhas do Mundo de Richard Quest. Gloria Vanique é quem apresenta e narra a temporada da nova atração, que chega no próximo dia 16 de julho às 21h45.

Com uma carreira inteira dedicada aos números e análises de cifras, bolsas de valores, ações, mercados, oscilações de juros, câmbio, moeda e demais assuntos ligados ao mundo dos negócios, o britânico Quest diz tratar o programa de viagem não como uma atração para turistas, mas sim para viajantes.

Ou seja: o jornalista não quer saber de pontos turísticos óbvios, mas, sim, de buscar pessoas fascinantes que podem ajudar a entender a alma das cidades que ele visita – muitas das quais ele já esteve, sempre em coberturas e reportagens do universo econômico e de negócios.

Em dez episódios, nesta temporada serão visitadas cidades dos EUA, Europa, África e Ásia.

As duas cidades do primeiro capítulo são decisivas para grandes decisões em escala mundial e não poderia ser mais diferentes entre si.

De um lado, temos Washington, D.C., nos Estados Unidos, capital da maior potência do mundo ocidental. Quest mergulha na arquitetura local para descobrir como esta cidade, desde seu projeto, nasceu para emanar poder. Ele se aprofunda nos acontecimentos que marcaram a História, e também nos que ficaram nos bastidores.

Do outro lado desta viagem está Berlim, capital de uma Alemanha forte e poderosa. Mas, ao chegar ali, Quest encontra uma cidade que não é o que ele esperava para ser o centro da maior economia da Europa.

Clima relaxado, muito verde, prédios baixos, efervescência artística e uma forte cultura musical – seja eletrônica, seja o legado dos cabarés dos anos 1920. Quest vai percorrer os pontos icônicos da cidade, desde o auge do nazismo à Guerra Fria e os anos do Muro, para mostrar como isso ajudou a moldar a cultura e a vida em Berlim.

Os episódios subsequentes terão as seguintes paradas: Atenas (Grécia) e Panamá;  Istambul (Turquia) e Helsinque (Finlândia); Amsterdã (Holanda) e Marrakesh (Marrocos); Nairóbi (Quênia), São Francisco (EUA) e Hong Kong; Chicago (EUA) e Finlândia; Praga (República Tcheca) e Edimburgo (Escócia); Dubai (Emirados Árabes) e Seychelles; Manchester (Reino Unido) e New York Finger Lakes (EUA). 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code