Ad Code

Presidente da Vrio Corp, controladora da SKY e DIRECTV GO, recebe o Prêmio Priyadarshni Academy Global

Divulgação

O presidente da Vrio Corp., Darío Werthein, será premiado na 38ª edição do Prêmio Global da Priyadarshni Academy da República da Índia, cuja cerimônia será realizada em setembro.

Esse prêmio tornou-se um dos mais proeminentes da Ásia para o resto do mundo pelo trabalho humanitário de seus protagonistas, com importância equivalente à do Prêmio Nobel no Ocidente.

O reconhecimento da Priyadarshni Academy é concedido, ano após ano, para contribuições nas categorias de Liderança Empresarial, Conservação Ambiental, Trabalho Humanitário, Responsabilidade Social Corporativa, Ciência e Tecnologia, entre outros.

“É com muita honra e gratidão que recebo o prestigioso Priyadarshni Global Academy Award”, disse Werthein, após ser informado pela organização do prêmio. O empresário estendeu seus agradecimentos a todo o Comitê Consultivo, liderado pelo Dr. R. A. Mashelkar, e ao Presidente Emérito Sr. Nanik Rupani por ter sido indicado.

Líderes e personalidades de renome internacional foram homenageados ao longo desses quase quarenta anos. A lista de premiados inclui Lorde Nicholas Stern, do Grantham Research Institute, pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento econômico sustentável, e a Baronesa Sandip Verma, membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido, por sua colaboração para a promoção da igualdade de gênero. Foram também premiados Sri Sri Ravi Shankar, por sua contribuição ao bem-estar humano; Martin Luther King III, pela defesa dos direitos humanos.

Werthein, líder empresarial reconhecido em toda a América Latina, formou-se na Universidade de Buenos Aires, obtendo bacharelado em Administração de Empresas (1988), e mestrado em Administração de Empresas pela Fordham University, Nova York (1991).

Foi eleito membro do Conselho da Fordham Graduate School of Business Administration Alumni Association durante o período 1992/1993. Na sua carreira profissional, trabalhou no sistema bancário, na indústria de seguros e na de comunicações.

Atualmente, é um dos principais acionistas do Grupo Werthein, holding privada com mais de 100 anos de experiência e presença regional e internacional com experiência em telecomunicações, mercado financeiro, seguros, saúde, agronegócio, alimentos e bebidas, desenvolvimento imobiliário, energia e tecnologia.

Esse grupo consolidou-se no mercado como um investidor robusto na sua proposta de valor com grandes projeções de crescimento baseadas na inovação. Hoje conta com um portfólio variado e sólido de empresas.

Com um sólido compromisso social, Werthein fez parte da World ORT como Chairman do Board of Trustees; presidiu uma das maiores organizações de assistência social da Argentina, a Fundação Tzedaka, e também participou do Conselho da Fundação Vida Silvestre.

Ele também é tesoureiro da Fundação Leo Werthein, membro do Board of Trustees da Fordham University e, desde 2020, membro do Board of Scholas Occurrentes USA.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code