Ad Code

Produção indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, ''O Guerreiro Genghis Khan'', estreia neste domingo (10), no Film&Arts

Divulgação

Estreia neste domingo, 10/07, às 22h, no Film&Arts, a produção ''O Guerreiro Genghis Khan''. Dirigido por Sergei Bodrov (“Prisioneiro das Montanhas”), o longa soma 16 prêmios e outras 13 nomeações, sendo uma delas o Oscar de Melhor Filme de Língua estrangeira.

Na trama, produzida em quatro países (Rússia, Cazaquistão, Mongólia e Alemanha), e ambientada em 1172, acompanhe a história de Temudjin (Odnyam Odsuren), um garoto de nove anos que atravessa as estepes ao lado de seu pai, o líder tribal Esugei (Baasanjav Mijid). Destinado a comandar o território comandado pelos merkits, uma tribo selvagem com a qual Esugei encontrou anos antes, ao sequestrar a mulher de um de seus guerreiros, ele deseja selar um acordo de paz devolvendo o filho da mulher que sequestrou, Temudjin.

Com a intenção de oferecer o garoto em uma promessa de casamento com uma jovem local, Esugei acaba assassinado deixando ao filho a missão de selar a paz. Enquanto isso, um guerreiro chamado Targutai (Amadu Mamadakov) tem a intenção de assassinar Temudjin (Tadanobu Asano) quando ele alcançar a maioridade.

O filme “O Guerreiro Genghis Khan” conta com reprise no próximo dia 11, às 15h50 e também pode ser visto nas plataformas de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code