Record News estreia o seu novo reality show: Batalha dos Investidores

Divulgação

Hoje, estreia na Record News a primeira temporada do ''Batalha de Investidores'', o reality show que promete virar a mesa de negociações e colocar os donos de startups como líderes de uma grande rodada de captação. Com a apresentação de Janguiê Diniz, a cada semana o programa receberá uma startup diferente, que será disputada por investidores e uma celebridade empreendedora. Ao todo, 12 negócios passarão pelo programa durante essa temporada, que será transmitida às segundas, quartas e sexta-feiras, a partir das 19h40.

Sequência do reality Batalha das Startups (B.D.S.), a Batalha dos Investidores reunirá os melhores cases do B.D.S. e apresentará uma conclusão para a trajetória dos participantes dentro do canal de notícias mais assistido do Brasil. A temática, desta vez, será uma inversão no processo de captação, já que tradicionalmente são as holdings e investidores que comandam as rodadas de negociação. No Batalha dos Investidores, as startups já passaram por todo o processo de mentoria e duelos, provando ao público a viabilidade desses negócios, bem como a capacidade de suas lideranças. Nada mais justo, então, que no novo game os investidores que duelem entre si para se provarem como boas escolhas de parceria e investimento.

A dinâmica do Batalha de Investidores será dividida em três etapas, em que as startups deverão tomar decisões cruciais para avançar dentro do reality. O primeiro momento será decidido com base em afinidade, ou seja, qual investidor tem mais sinergia com a empresa e os seus objetivos. “Durante as gravações, já tivemos situações bem interessantes, em que startups foram contra a corrente e escolheram investidores menos conhecidos, mas que vão de encontro ao propósito e cultura da empresa”, conta Janguiê. O segundo momento é a etapa de estratégia, no qual os investidores apresentarão planos voltados para o smart money para cada empreendedor. “Essa talvez seja a etapa mais importante, já que aqui é onde diversas startups optaram por trocar de investidor, ou, até mesmo, declinar todas as propostas e escolher seguir com a sua própria estratégia”, acrescenta o apresentador.

A terceira e última etapa é a fase do aporte, na qual os investidores entram em leilão para oferecer o melhor lance ou proposta. Nesta temporada, a expectativa da produção é conseguir liberar até R$ 10 milhões em investimentos, vindos de nomes renomados, como João Kepler, Bossanova Investimentos, Epitychia Investimentos e o próprio Janguiê - que tem a liberdade de optar por fazer ou não uma proposta. “Voltam nesta primeira temporada as startups: Bravus, Bella Materna, My2Gloves, TrackCash, Bit Energy, FlexPay, SchoolKing, AgroInsight, Media Glass, Conexões Games, Apreço e Inspecto Agri”, finaliza Janguiê.

Além do quadro fixo de investidores, o programa contará também com participantes especiais a cada semana, que entrarão no duelo para conquistar os melhores negócios. São eles: Paulo Vieira, Pyong Lee, Flavio Augusto, Tiago Brunet, Caio Carneiro, Kaká Diniz, José Roberto Marques, Cíntia Chagas, Samuel Pereira e Gilberto Augusto - todos com expertise em empreendedorismo e nomes de peso dentro do mercado nacional.

O reality ainda conecta cada startup com executivos das principais empresas do país no quadro Café com CEO, sob a liderança de Alexandre Velilla. “Vamos fazer uma mágica nesse programa que é mostrar ao empreendedor que, muitas vezes, o dinheiro não é o mais importante para os negócios. Uma estratégia clara e, principalmente, alinhada com a realidade da empresa e o seu mercado pode muitas vezes ser a chave para o sucesso e o crescimento de uma empresa”, comenta Pyong Lee.

“Eu vi, no Batalha de Investidores, negócios sendo valorizados 300% em até cinco minutos”, comenta Flávio Augusto.

“A dinâmica do reality deveria servir de influência para o mercado nacional, já que essa é a maneira correta de se investir: investidores escolhendo de onde - e de quem - vêm os seus investimentos. O mercado precisa aprender a fazer isso”, afirma João Kepler.

“O Batalha de Investidores encerra o ciclo das primeiras temporadas do Batalha das Startups. Foram mais de duas mil startups inscritas e, agora, apresentamos aqui as doze mais promissoras. Lembrando que tudo começará novamente a partir de outubro, com a terceira temporada do Batalha das Startups, na qual viajaremos o Brasil todo em busca dos futuros participantes da temporada de 2023”, finaliza Reginaldo Pereira.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato