Ad Code

Reportagem da TV Aparecida destaca o ciclismo e seus desafios

Divulgação

O "Arquivo A" desta quinta-feira (7/7), às 22h, vai falar sobre a vida de ciclista. A reportagem da TV Aparecida vai mostrar histórias de pessoas que viram nesta modalidade uma forma de se exercitar, fazer amigos ou ter uma profissão.  Adeptos da pedalada vão falar da sua relação com a bicicleta no dia a dia.

O repórter Guilherme Machado visitou personagens em várias cidades do Vale do Paraíba e também em São Paulo, trazendo histórias de como o ciclismo ajudou na recuperação da saúde de pessoas que tiveram doenças crônicas e outros que usaram da bicicleta para entrar numa vida saudável.

As romarias de bicicleta para o Santuário Nacional de Aparecida também serão destacadas na reportagem. Muitos devotos de Nossa Senhora enfrentam grandes caminhos e estradas desafiadoras no Caminho da Fé que levam a Aparecida, no interior paulista. Uma das histórias contadas será do casal Mauri e Cátia, que fizeram uma romaria para agradecer a cura do câncer de Cátia. Eles pedalaram um caminho de quase 20 quilômetros de sua casa até o Santuário e a reportagem acompanhou o casal nessa jornada.

Outro relato é de Luís Antônio da Silva Cunha, ciclista de Tremembé (SP), que tratou de uma doença no corpo e agora faz longas viagens de bike e levou toda sua família para o ciclismo. Atletas amadores de ciclismo e triathlon também descrevem suas experiências, o treinador Fabio Molica vai contar sua história, instruindo outros atletas, profissionais ou amadores, a encontrarem seu melhor em cima da bicicleta.

Além disso, a reportagem vai destacar situações delicadas, como os desafios dos ciclistas de pedalar em grandes cidades que não possuem estrutura para que ciclistas dividam o trânsito com carros. E ainda casos tristes de pessoas que perderam a vida em acidentes, sendo o Brasil um dos países em que mais morrem pessoas em acidentes com bicicletas.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code