Ad Code

Sem Censura desta segunda (18) discute o Programa Espacial Brasileiro

Divulgação

A atuação do Brasil no setor espacial é o tema do programa Sem Censura desta segunda-feira (18). Para falar sobre o assunto, a apresentadora Marina Machado recebe o coronel engenheiro Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB). A conversa dá destaque aos projetos espaciais brasileiros e trata de questões como certificação, normalização e fiscalização das atividades espaciais no país.

O programa também faz alusão ao aniversário da chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969. Para comemorar esse marco histórico da exploração espacial, os pontos principais da missão Apollo são relembrados no bate-papo.

Carlos Augusto Teixeira de Moura nasceu na cidade de São Paulo, em 1957. É graduado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica e mestre em Ciências, pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Fez carreira na Força Aérea Brasileira, de março de 1973 a setembro de 2008. Desde janeiro de 2019 comanda a Agência Espacial Brasileira. Atua, desde 1985, no segmento espacial, com experiência em projetos aeroportuários e de centros de lançamento espacial, capacitação em Planejamento Estratégico do setor aero espacial e Gestão de Programa Espacial.

A implantação do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, e o desenvolvimento do Veículo Lançador de Satélites (VLS) são destaques da sua carreira. Também fazem parte do seu currículo, o projeto e implantação do Complexo Terrestre do Cyclone-4; concepção e planejamento de sistemas espaciais no âmbito do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE). Desde 2005, é representante para a América do Sul da International Association For The Advancement Of Space Safety.

Participam como debatedoras convidadas desta edição, a jornalista Adrielen Alves, repórter da TV Brasil, e Luana Patriolino, repórter do Correio Brasiliense.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code