Ad Code

Telecine Cult exibe O Poderoso Chefão nesta quinta, data que marca os 50 anos da estreia do clássico no Brasil

Reprodução

Há 50 anos, em 7 de julho, a família Corleone dominava as salas de cinema no Brasil com seu primeiro longa, O Poderoso Chefão, transformando de vez os filmes sobre máfia em um gênero de sucesso e virando referência para tantas outras produções. Para celebrar as cinco décadas desta estreia icônica, o Telecine Cult exibe o longa hoje, às 22h, e faz um convite para o público: continuar a maratona da trilogia premiada de Francis Ford Coppola no Telecine, dentro do Globoplay.

Mas, este mês, não são só os Corleone que colocam medo por onde passam. Em homenagem à data, mais gângsteres marcam presença na programação do Telecine, em três thrillers que estreiam nas noites das próximas terças, no Premium. O inédito Lansky - uma História da Máfia chega ao canal no dia 12, às 22h, e já traz no título qual é o seu personagem principal: Meyer Lansky. Harvey Keitel e John Magaro dão vida ao padrinho do crime organizado em diferentes fases. Com selo Première Telecine, a trama é baseada em fatos e tem ainda Sam Worthington, Kelly e David James Elliott no elenco.

No dia 19, às 19h20, a novidade é O Traidor, estrelado por Maria Fernanda Cândido. O cineasta Marco Bellocchio mergulha na história real de um dos mafiosos mais famosos da história da Itália, Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino. Com cenas filmadas no Brasil e cheio de referências à franquia de O Poderoso Chefão, o filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Já no dia 26, às 23h40, é a vez do inédito Vingança de Família, com Shiloh Fernandez, Val Kilmer, Ewan McGregor, William Fichtner, Lorraine Bracco, Jeremy Allen White, Ashley Benson, Penn Badgley, Aldis Hodge e Vincent Pastore. Destaque Première Telecine, o longa é carregado de suspense ao acompanhar um dia que se tornou fatídico para uma família de criminosos.

O clima mafioso continua no acervo do Telecine reúne dicas imperdíveis para quem curte o gênero, como o clássico Scarface (1983) de Brian De Palma, protagonizado por com Al Pacino. Em Xeque-Mate, a vida de Slevin (Josh Hartnett) tem uma reviravolta quando ele fica no meio de uma guerra entre dois rivais de Nova York, Chefe (Morgan Freeman) e Rabino (Ben Kingsley). A cidade também é cenário de Rainhas do Crime e conta com um trio poderoso de mulheres. Nos anos 1970, Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) tomam o trono e passam a comandar Hell's Kitchen quando seus maridos, líderes da máfia irlandesa, são presos. A máfia também ganha evidência em Magnatas do Crime, John Wick -- De Volta ao Jogo, Cães Selvagens, Ajuste de Contas, Um Golpe Quase Perfeito e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code